Nelsinho Piquet chama irmão Pedro para parceria na Corrida de Duplas 2022

Nelson Piquet Jr. abre disputa da temporada 2022 da Stock Car na Corrida de Duplas com o irmão Pedro Piquet, que retornará a uma corrida profissional pela primeira vez desde 2020

FIA EXPÕE PILOTOS NA FÓRMULA E: PROBLEMAS VÃO ALÉM DE MICHAEL MASI NA F1

Nelsinho Piquet, competidor da Stock Car em 2022, e seu irmão, Pedro Piquet, disputarão em conjunto a Corrida de Duplas — que abre a temporada 2022 da categoria, em 13 de fevereiro. Será a primeira vez do irmão menor em um carro da Stock, que inicia os trabalhos no Autódromo de Interlagos este ano. Os dois irmãos da família Piquet vão ocupar os assentos da TMG, e Nelsinho fez questão de agradecer pelo retorno à equipe.

“Estou muito feliz por competir em dupla com o Pedro, faz muito tempo que não pilotamos juntos e não é sempre que temos uma oportunidade dessas”, destacou. “A última vez foi em uma prova de 500 milhas de kart. Essa prova vai ser muito importante, abertura do campeonato e minha volta para a categoria na equipe TMG Racing. Eu espero que o Pedro goste, ele é muito talentoso e tem toda condição de correr com a gente”, completou.

Relacionadas

Pedro, por sua vez, decidiu se aposentar das corridas profissionais em 2020, após uma temporada em que terminou com o 20º lugar na Fórmula 2, com três pontos somados — foi sétimo colocado em Barcelona e décimo no Bahrein.

Pedro Piquet correu pela Fórmula 2 em 2020, sua última experiência profissional em um carro de corrida (Foto: F2)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O jovem destacou seu retorno a um carro de corrida — revelou não ter pilotado em um autódromo desde que decidiu largar a carreira — e se animou com o fato de pilotar ao lado do irmão.

“Estou muito feliz em fazer a corrida de duplas com meu irmão”, começou. “Sempre era muito falado sobre isso na época que eu era criança e corria de kart, agora felizmente virou realidade nossa parceria. Já fizemos algumas provas de Porsche juntos e essa será a primeira na Stock, sendo também a minha primeira corrida na categoria”, disse.

“Desde que parei de correr profissionalmente no final de 2020, nunca mais andei em um autódromo”, continuou. “Vai ser legal ter essa experiência de novo, algo que já fez parte da minha vida e espero poder ajudar ao máximo o meu irmão e a TMG a conseguir um bom resultado”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.