Nelsinho prepara esquema de logística para correr em Santa Cruz do Sul um dia após disputar eP de Berlim

Nelsinho Piquet vai encarar uma viagem de mais de 11 mil km — isso, em linha reta — em uma verdadeira maratona para conseguir cumprir seus compromissos tanto na Fórmula E, com a Jaguar, e pela Stock Car, com a Full Time. O brasileiro vai montar um esquema especial para deixar a Alemanha logo após o eP de Berlim, cruzar o Atlântico e fazer a rodada dupla de Santa Cruz do Sul da Stock Car, tudo entre 19 e 20 de maio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nelsinho Piquet vai enfrentar uma maratona de mais de 11 mil km entre Berlim e Santa Cruz do Sul entre os dias 19 e 20 de maio. O primeiro campeão da Fórmula E e também piloto da Full Time na Stock Car encontrou a forma mais ousada para encarar no único fim de semana de conflito de datas entre as duas categorias em 2018. Assim, tão logo encerre sua participação com a Jaguar no eP de Berlim, marcado para 19 de maio, Nelsinho vai encarar uma longa jornada para chegar a Santa Cruz do Sul em tempo de disputar a quinta etapa da temporada 2018 da Stock Car.

 
“Não tem lugar onde eu me sinta mais feliz que numa pista de corrida”, afirma Piquet, já ansioso para toda a maratona que vai percorrer no espaço de menos de um dia. Nelsinho, que faz suas primeiras corridas pela Stock Car em 2018, correndo pela forte equipe Full Time — que também conta com Rubens Barrichello, Ricardo Maurício e Diego Nunes —, tinha a opção de abrir mão do evento da categoria, o que estava até previsto no seu contrato com o time chefiado por Maurício Ferreira. 
 
Mas o piloto vai cumprir não apenas os seus compromissos com a Jaguar na Fórmula E, mas também acelerar com a Stock Car no interior gaúcho. Tudo num espaço de tempo de menos de 24 horas.
Nelsinho Piquet vai encarar uma longa maratona: tudo para conciliar a FE e a Stock Car em maio (Foto: Fernanda Freixosa/Drop Media)
“Fui muito bem recebido na categoria desde minhas participações como convidado”, destacou Nelsinho, que entre 2014 e 2016 correu como parceiro de Átila Abreu na Corrida de Duplas. “Não era minha obrigação voar de Berlim para Santa Cruz do Sul, mas considerei que era um esforço válido diante do empenho que todos na Full Time e na Texaco têm dado desde a minha contratação”, afirmou o dono do carro #33 na Stock Car.
 
“Certamente vai ser desgastante”, previu o piloto, que já sabe que terá de remar no fim do grid, uma vez que não vai conseguir fazer o treino classificatório em Santa Cruz do Sul no sábado, mesmo dia do eP de Berlim.
 
“Vamos largar de último no grid e numa pista onde nunca competi, ainda por cima. Mas depois de tanta coisa que eu fiz no automobilismo, não é todo dia que estou diante de uma situação inédita como esta e, sem dúvida, espero tirar o máximo possível das duas provas”, declarou Nelsinho.
Menos de 24 horas após o eP de Berlim, Nelsinho vai acelerar na Stock Car em Santa Cruz do Sul (Foto: José Mário Dias)
O esquema que Nelsinho vai ter de cumprir para conseguir chegar em tempo de participar da rodada dupla de Santa Cruz do Sul lembra muito o que é feito por jogadores de futebol aqui no Brasil quando têm de fazer um deslocamento após atuar pela Seleção Brasileira na Europa, por exemplo. Piquet vai realizar voos em avião de carreira e também em avião particular para conseguir cumprir com os compromissos em um fim de semana bastante movimentado.

A maratona de Piquet lembra muito também o que fizeram em 2017 pilotos como Sébastien Buemi e José María 'Pechito' López. Com compromissos tanto no WEC como na Fórmula E, os competidores fizeram o prólogo do Mundial de Endurance no circuito de Monza e, pouco depois, cruzaram o Atlântico para disputar o eP da Cidade do México, que foi realizado no dia seguinte.

 
E logo após a rodada dupla de Santa Cruz do Sul, Piquet nem vai ficar muito tempo no Brasil. O piloto já tem sua viagem de volta prevista para a Europa praticamente no mesmo dia, já que tem sessão de simulador marcada para segunda-feira com a Jaguar, que utiliza as instalações da Williams em Grove, na Inglaterra.
 
A iniciativa mostra também o prestígio que Nelsinho dá à Stock Car. O competidor da Full Time tem de lidar com um processo de adaptação que muitas vezes é bastante difícil. Em cinco corridas já disputadas, Piquet marcou um ponto, obtido com o 15º lugar na etapa de Curitiba.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lucas Di Grassi, que também corre na Fórmula E, com a Audi, e representa a Hero na Stock Car, também tem o mesmo conflito de datas, mas o paulista já confirmou que vai fazer a etapa da Fórmula E na Alemanha, descartando sua participação — ao menos por enquanto — em Santa Cruz do Sul. A provável ausência de Di Grassi no interior gaúcho indica a possibilidade de uma novidade no carro da Hero para a quinta etapa da Stock Car. 

 
António Félix da Costa e Augusto Farfus, contratados da empresa de segurança digital, seriam candidatos naturais, mas têm compromissos com a Fórmula E e o DTM no mesmo período, respectivamente. Outro nome que também poderia fazer parte do rol de candidatos seria o do argentino Esteban Guerrieri, também contratado da Hero, mas o piloto tem compromisso no mesmo fim de semana com o WTCR.
MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.