Nunes anuncia Burti como parceiro e garante 11º ex-F1 no grid da Corrida de Duplas em Interlagos

Diego Nunes foi mais um piloto a confirmar seu parceiro na Corrida de Duplas que abre a temporada da Stock Car. O ex-F1 e ex-Stock Car Luciano Burti estará ao lado do paulista no carro #70

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O grid da Corrida de Duplas da Stock Car está basicamente completo. Nesta quinta-feira (1), mais anúncio saiu: Diego Nunes confirmou o ex-F1 Luciano Burti como companheiro. Burti, aliás, também tem bastante experiência na categoria nacional, tendo corrido entre 2005 e 2015.

 
Nunes segue na Full Time Bassani para 2018, um dos braços da equipe que ainda conta com Nelsinho Piquet, Rubens Barrichello e Ricardo Maurício como titulares.
 
"O Luciano, além de ser muito amigo meu, é um dos convidados mais experientes da Stock Car, conhece muito do carro, e tem um histórico de ótimos resultados nas temporadas que disputou. Eu acho que temos chance de brigar pelas primeiras posições", afirmou Nunes.
Luciano Burti é o convidado de Diego Nunes (Foto: Rafael Gagliano)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Burti, que só vai poder participar da corrida pela regra da Stock Car de liberar pilotos convidados com experiência para quem terminou 2017 abaixo do top-10, mostrou otimismo com a parceria e com a qualidade da equipe.

 
“Desde que a Corrida de Duplas voltou eu tinha verificado o regulamento, mas ele não me favorecia, os pilotos mais bem classificados do ano passado não poderiam ter como companheiro de equipe um piloto com experiência na Stock Car e, isso, obviamente, não era bom para mim, porque os carros mais competitivos não tinham vaga. Aí dei uma desencanada da prova. Até anteontem, quando o Diego me avisou que estava sem companheiro de equipe e foi muito legal, já que a Stock Car acabou abrindo essa exceção em função dele não ter ficado entre os dez primeiros no campeonato. O Diego tem um carro muito competitivo, uma equipe muito forte, nos conhecemos na própria Stock Car e sempre nos demos muito bem. É legal estar num carro com alguém que realmente é um amigo e grande parceiro”, comentou.
 
Com o anúncio de Burti, apenas Allam Khodair ainda não confirmou seu parceiro na corrida do próximo final de semana. Luciano é o 11º ex-F1 no grid, se juntando aos titulares Nelsinho, Barrichello, Tarso Marques, Di Grassi, Ricardo Zonta e Antonio Pizzonia, além dos convidados Roberto Merhi, Jérôme D'Ambrosio, Felipe Massa e Felipe Nasr.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.