Orige entra no lugar de Tozzo e disputa no Velopark primeira corrida da carreira na Stock Car

Piloto catarinense Vicente Orige está em terceiro lugar no Brasileiro de Marcas e vai estrear na principal categoria do país neste fim de semana no Velopark

A Stock Car terá uma estreia neste fim de semana — uma troca de catarinenses na equipe Boettger. Como Felipe Tozzo não poderá disputar a etapa do Velopark, Vicente Orige vai assumir seu lugar, fazendo assim a primeira corrida da carreira no principal campeonato do país.

Orige disputou nos últimos anos o Brasileiro de Marcas e, em 2014, está na terceira colocação. Também participou da etapa de Curitiba do Brasileiro de Turismo, há duas semanas, para se adaptar a carros com tração traseira.

Também disputou, neste ano, provas do Fara, campeonato regional disputado na Flórida, nos Estados Unidos, onde venceu uma corrida abordo de uma Ginetta G55.

“Quem não quer estar na Stock Car? No início do ano, o Felipe Tozzo me falou que não poderia fazer algumas etapas e eu me interessei”, comentou. “Quando consegui viabilizar a sua substituição em uma dessas oportunidades, fechamos o acordo para correr no Velopark”, disse.

A oitava etapa da temporada vai ser disputada no sistema de rodada dupla, com a largada da primeira prova prevista para as 11h (de Brasília) de domingo.

Vicente Orige vai guiar o carro 43 no Velopark (Foto: Divulgação)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube