Para manter chance de título, Barrichello busca triunfo em “pista desafiadora e seletiva” no Velo Città

Rubens Barrichello, com quatro etapas para o final da temporada 2018 da Stock Car, mantém as esperanças de título - mas precisa de um bom resultado no Velo Città, que recebe rodada dupla no próximo final de semana. E o piloto analisou a pista, que recebe a categoria pela segunda vez na história

Com quatro etapas para o final da temporada, Rubens Barrichello segue no top-5 da Stock Car. O veterano tem 142 pontos e, como Daniel Serra zerou durante o final de semana em Cascavel, se aproximou do líder ,que tem 191. Ou seja: a etapa do Velo Città é fundamental para manter a esperança de título.

Então o #111 vai para Mogi Guaçu preparado para uma 'semi-novidade' na Stock Car, já que a pista recebeu a categoria pela primeira vez apenas no ano passado. Barrichello analisou o que vai enfrentar entre a próxima sexta-feira (21) e o domingo: "É uma pista muito seletiva, tem muitas subidas e descidas com curvas cegas."

"Aprendendo o traçado direitinho você consegue dar desenvolvimento para o carro e a volta flui natural. Mas não deixa de ser uma pista desafiadora, com pouco espaço para ultrapassagens", seguiu o pioto da Full Time.

Rubens Barrichello vibra com a vitória na Corrida do Milhão (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Vindo de um sétimo e de um 14° lugares em Cascavel, Barrichello completou: "As ondulações de pista no Velo Città são sensacionais. Eu adoro."

Barrichello e seus adversários na briga pelo título entram na pista a partir de 10h de sexta, com o primeiro treino livre. A corrida 1 ocorre às 13h de domingo, com a segunda parte da rodada dupla com largada marcada para 14h05.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa do Velo Città da Stock Car com Fernando Silva, Felipe Noronha e Rodrigo Berton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.