Patrocinadora, Prati rompe com Mattheis e deixa Stock Car no fim do ano

O fim de 2019 vai representar também o fim da parceria da Prati-Donaduzzi com a R Mattheis, equipe de Júlio Campos e Valdeno Brito. A patrocinadora optou por não renovar o contrato original, iniciado em 2017 e com duração de três anos

A presença da Prati-Donaduzzi na Stock Car está com os dias contados. A patrocinadora anunciou nesta sexta-feira (28) a decisão de encerrar o apoio à R Mattheis, equipe que alinha carros para Júlio Campos e Valdeno Brito na temporada 2019.
 
A separação entra em vigor no fim de 2019, quando o contrato original firmado entre as duas partes chega ao fim. A Prati-Donaduzzi retornou à Stock Car em 2017, firmando compromisso de três anos com a escuderia. A marca define a saída do grid como uma “pausa”, mas ainda não fala em planos de retorno.
 
"Estamos felizes com os resultados que alcançamos nessas três temporadas ao lado da R Mattheis, mantendo a Prati-Donaduzzi como uma das equipes mais competitivas da Stock Car”, comentou Eder Maffissoni, diretor-presidente da marca. “Isso nos permitiu obter a visibilidade esperada para um projeto desta magnitude. Mas neste momento, a Prati-Donaduzzi passa por um novo planejamento de marketing e optamos pela pausa no projeto Stock Car”, seguiu.
A Prati-Donaduzzi se despede da Stock Car (Foto: Cleocinei Zonta/Prati Donaduzzi)

A equipe, por sua vez, vê com bons olhos a parceria das últimas temporadas, tendo como ponto alto a boa campanha de Campos em 2018. Na ocasião, Júlio fechou o campeonato em terceiro.

 
"Da nossa parte, é a conclusão de um projeto de três anos, em que conseguimos dar à Prati-Donaduzzi o protagonismo que ela está habituada na Stock Car, colocando o Júlio na disputa pelo título do ano passado e subindo no pódio regularmente. Só posso agradecer o apoio, suporte e confiança no trabalho da R Mattheis", avaliou Rodolpho Mattheis, chefe da equipe.
 
Em 2019, a R Mattheis tem dificuldades para brigar para valer pelo título da Stock Car. Campos é sexto no campeonato, 34 pontos atrás do líder Daniel Serra. Brito, por sua vez, aparece em um distante 11º lugar.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.