Paulo Gomes recebe vacina contra Covid-19 dentro de Opala da Stock Car em Interlagos

Foi com um dos Opalas utilizados na Old Stock que Paulo Gomes recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O veterano foi o primeiro campeão da Stock Car, em 1979

As voltas virtuais no novo autódromo da Hungria (Vídeo: Dromo design)

Paulo Gomes, primeiro campeão da Stock Car, está vacinado conta a Covid-19. O veterano recebeu a primeira dose nesta segunda-feira (22), e de forma especial: Gomes foi ao posto drive-thru do autódromo paulistano pilotando seu Opala de corrida.

O carro em questão é a versão utilizada na Old Stock, categoria de carros clássicos da Stock Car. Gomes foi campeão da categoria em 1979, pilotando justamente um Opala. A categoria seguiu na ativa durante a pandemia em 2020, mas o veterano não quis correr risco e abriu mão de competir.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Paulo Gomes recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 de forma especial (Foto: Saulo Mazzoni/Divulgação)

“Desde que a pandemia começou aqui há um ano, sendo do grupo de risco, não participei mais de nenhuma das provas de Old Stock, nem como piloto e, muito menos, comandando a equipe Viemar nos boxes”, disse Gomes. “Porém, no início de dezembro, quando a situação parecia estar mais controlada, eu corri duas provas, num final de semana, de Mercedes Challenge. Assim, depois que tomar a segunda vacina, felizmente, vou poder voltar a frequentar Interlagos e a Old Stock, até mesmo para dar maior apoio para o meu filho Pedro, que me substituiu em todas as provas de 2020”, seguiu.

Apesar do sugerido pelo piloto, cuidados como uso de máscara e distanciamento social são recomendados também para pessoas vacinadas. Afinal, o efeito não é imediato e há o risco de contrair Covid-19 mesmo após a vacina.

Além do título de 1979, Gomes também levantou o caneco da Stock Car em 1983, 1984 e 1995. O veterano teve ainda a felicidade de ver o filho Marcos Gomes campeão do mesmo certame em 2015.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.