Paulo Gomes recebe vacina contra Covid-19 dentro de Opala da Stock Car em Interlagos

Foi com um dos Opalas utilizados na Old Stock que Paulo Gomes recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O veterano foi o primeiro campeão da Stock Car, em 1979

As voltas virtuais no novo autódromo da Hungria (Vídeo: Dromo design)

Paulo Gomes, primeiro campeão da Stock Car, está vacinado conta a Covid-19. O veterano recebeu a primeira dose nesta segunda-feira (22), e de forma especial: Gomes foi ao posto drive-thru do autódromo paulistano pilotando seu Opala de corrida.

O carro em questão é a versão utilizada na Old Stock, categoria de carros clássicos da Stock Car. Gomes foi campeão da categoria em 1979, pilotando justamente um Opala. A categoria seguiu na ativa durante a pandemia em 2020, mas o veterano não quis correr risco e abriu mão de competir.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Paulo Gomes recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 de forma especial (Foto: Saulo Mazzoni/Divulgação)

“Desde que a pandemia começou aqui há um ano, sendo do grupo de risco, não participei mais de nenhuma das provas de Old Stock, nem como piloto e, muito menos, comandando a equipe Viemar nos boxes”, disse Gomes. “Porém, no início de dezembro, quando a situação parecia estar mais controlada, eu corri duas provas, num final de semana, de Mercedes Challenge. Assim, depois que tomar a segunda vacina, felizmente, vou poder voltar a frequentar Interlagos e a Old Stock, até mesmo para dar maior apoio para o meu filho Pedro, que me substituiu em todas as provas de 2020”, seguiu.

Apesar do sugerido pelo piloto, cuidados como uso de máscara e distanciamento social são recomendados também para pessoas vacinadas. Afinal, o efeito não é imediato e há o risco de contrair Covid-19 mesmo após a vacina.

Além do título de 1979, Gomes também levantou o caneco da Stock Car em 1983, 1984 e 1995. O veterano teve ainda a felicidade de ver o filho Marcos Gomes campeão do mesmo certame em 2015.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube