Pietro Fittipaldi faz estreia e Dudu Barrichello volta à Stock Car no anel externo de Curitiba

Pietro Fittipaldi entra no lugar de Tony Kanaan, enquanto Dudu Barrichello substitui Matías Rossi na etapa da Stock Car no anel externo de Curitiba

Animação 3D compara acidente de Hamilton e Verstappen (Vídeo: Crashalong)

Marcada para acontecer no dia dos pais, em 8 de agosto, a segunda rodada dupla da Stock Car em Curitiba contará com novidades. Além do retorno de Dudu Barrichello, que competiu na etapa de Cascavel, Pietro Fittipaldi também estará no grid das provas no anel externo do autódromo.

Ex-Fórmula 1 e piloto da Dale Coyne na Indy, Pietro foi convidado pela Vicar e pela Full Time para competir no carro de Tony Kanaan, que não poderá andar na etapa por conta de obrigações contratuais nos Estados Unidos. Será a estreia de Fittipaldi na categoria

“Muito feliz por esta oportunidade de fazer minha estreia na Stock Car, uma das maiores categoria de turismo do mundo e que é conhecida internacionalmente por ser extremamente competitiva”, disse Fittipaldi, de 25 anos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

DUDU BARRICHELLO; STOCK CAR; CASCAVEL;
Dudu Barrichello fez sua estreia na Stock Car em Cascavel (Foto: Duda Bairros)

Já Eduardo Barrichello entra no lugar do argentino Matías Rossi, também pela Full Time. O piloto estrangeiro não poderá competir por conta de restrições de entrada na Argentina. Dudu corre no mesmo grid do pai, Rubens, justamente na data festiva. O mesmo aconteceu quando o jovem piloto, participante da Fórmula Regional Europeia, competiu em Cascavel.

“Se eu tivesse que pedir um presente para o Dia dos Pais, certamente seria esse”, disse Rubens. “Para alguém que construiu a vida no automobilismo, ver o filho competir em uma categoria como a Stock, ainda mais sendo seu parceiro no mesmo box, faz você pensar em tudo o que aconteceu até chegarmos a esse momento. Eu sinceramente não esperava algo assim. Mas será o melhor presente que eu poderia ter. Estou muito feliz e emocionado com essa nova oportunidade”, completou.

As participações de Dudu Barrichello e Pietro Fittipaldi na Stock Car vão acontecer no dia 8 de agosto. Antes disso, no próximo dia 1, a categoria faz a primeira das duas rodadas duplas em Curitiba, no traçado tradicional.

AGORA É QUESTÃO DE HONRA! GABRIEL CARVALHO VÊ NOVA CARA NA BRIGA PELO TÍTULO DA F1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar