Pilotos da Stock Car se unem e realizam Corrida do Bem em prol do Instituto Ingo Hoffmann no Velo Città

Logo após o segundo treino livre nesta próxima sexta-feira (21), dez pilotos da Stock Car vão fazer a Corrida do Bem, que vai arrecadar fundos para o Instituto Ingo Hoffmann, entidade sem fins lucrativos que há 11 anos abriga famílias e crianças em tratamento contra o câncer

Todos unidos por um gesto nobre. O fim de semana da nona etapa da temporada 2018 da Stock Car, a ser disputada no circuito Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, vai marcar uma série de ações em prol do Instituto Ingo Hoffmann. E a principal delas, destinada a arrecadar fundos a uma entidade sem fins lucrativos que há 11 anos se dedica a ajudar famílias e crianças em tratamento do câncer, acontece nesta sexta-feira (21) com a Corrida do Bem, que promove doações para o Instituto e vai contar com a presença de pelo menos dez pilotos da Stock Car.
 
No momento, são dez os pilotos confirmados para a realização de uma corrida promocional com duração de três voltas, utilizando carros de volta rápida. A ordem de largada vai ser determinada de acordo com as doações arrecadadas por cada piloto, que vai fazer a divulgação por meio das suas redes sociais. Assim, quanto mais doações o piloto receber, mais acima do grid de largada ele vai ficar.
 
As doações podem ser feitas com cartão de crédito por meio do link oficial de pagamento no site http://www.ingohoffmann.org.br/corridadobem/#ordem-de-largada. A apuração vai ser feita pelo Instituto Ingo Hoffmann até a véspera da prova.
A Corrida do Bem vai ser promovida pelo Instituto Ingo Hoffmann em parceria com a Stock Car (Foto: Reprodução)

Já estão confirmados Átila Abreu (Shell V-Power), Allam Khodair (Blau), Lucas Foresti (CVC), Nelsinho Piquet (Havoline), Rafael Suzuki (Bardahl), Raphael Campos (Prati-Donaduzzi), Ricardo Maurício (Eurofarma), Rubens Barrichello (Mobil), além do tricampeão Chico Serra (Petrobras) e do idealizador do projeto, Ingo Hoffmann (Petronas).

 
Ingo, que define o Instituto como a grande vitória da sua vida, falou sobre o evento da próxima sexta-feira. “Por conta da grande crise que o país atravessa, fui à Stock Car pedir apoio com todas as equipes e pilotos para participarem desta corrida. Ela será realizada com os carros de volta rápida. Mas é claro que, apesar de se tratar de uma prova, ninguém vai correr a mil por hora. A ideia é que cada piloto convide uma personalidade para participar do evento”, contou o 12 vezes campeão da Stock Car e recordista absoluto dos recordes de performance da categoria.
 
Fundado em 2005, o Instituto Ingo Hoffmann está localizado em Campinas e tem a missão de oferecer mais conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento do câncer e suas respectivas famílias. 
 
O Instituto trabalha em parceria com o Centro Infantil Boldrini, referência mundial no tratamento do câncer infantil e é responsável pelo projeto Casa da Criança e da Família, que abriga crianças em tratamento intensivo e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.
 
Assim, o Instituto Ingo Hoffmann precisa de constantes doações para poder seguir proporcionando todo o suporte necessário para as crianças, com acompanhamento individual, emocional e também para oferecer um espaço que, além da moradia, inclui ampla área para interação e realização de eventos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.