Pole na Corrida do Milhão, “emocionado” Gomes destaca trabalho em equipe e forte ritmo em voltas rápidas

O bom desempenho de Marcos Gomes em voltas rápidas rendeu a pole para o #80, depois de uma disputa intensa com Daniel Serra e Rubens Barrichello. O resultado rendeu ao piloto da Voxx o Troféu Ayrton Senna, dado àqueles que largam na posição de honra na Corrida do Milhão

A boa fase de Marcos Gomes na Stock Car parece estar longe de terminar. Depois de vencer na acidentada etapa de Curitiba e assumir a liderança do campeonato, o #80 cravou sua segunda pole em 2015, neste sábado (15), em Goiânia.
 
Numa disputa acirrada que envolveu nomes como Daniel Serra, Rubens Barrichello e Lucas Foresti, Gomes conseguiu tirar tudo que podia de seu bólido para largar na posição de honra.
Marcos Gomes alcança mais uma pole na Stock Car (Foto: Carsten Horst/Hyset)
O bom ritmo do #80 em voltas rápidas deu um belo retorno, e quem diz isso é o próprio Gomes.
 
"Foram duas grandes voltas. Fui superado depois que tinha a pole provisória, mas não sabia. A equipe me deixou concentrado naquele momento e sabíamos que teríamos condições de fazer uma volta melhor ainda. Todos da equipe estão de parabéns", comemorou.
 
O resultado desta sessão classificatória não é garantia nenhuma de bons resultados na corrida, mas Gomes já garantiu ao menos um troféu.
 
A pole na Corrida do Milhão é recompensada com o Troféu Ayrton Senna, prêmio para quem larga na posição de honra na corrida mais importante do calendário da Stock Car. A conquista deixou Gomes especialmente feliz.
 
"O Senna foi o melhor piloto de todos os tempos, não sabia que iria receber esse presente. Realmente estou emocionado", contou.
 
A Corrida do Milhão será disputada neste domingo (16), no Autódromo de Goiânia. O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' com o repórter Victor Martins e o fotógrafo Rodrigo Berton.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube