Pole-position em Interlagos, Campos corre no sacrifício em Curitiba com suspeita de hepatite

O piloto da Mico’s foi liberado tanto pelo médico da categoria, Dino Altmann, quanto por um profissional particular. Apesar disso, para aguentar o desgaste físico, ele tem repousado durante todo o tempo livre

Julio Campos corre no sacrifício (Foto: Jose Mario Dias)

Depois de largar na pole-position em Interlagos, Julio Campos vive um drama particular em Curitiba. O paranaense está com suspeita de hepatite e por isso tem passado boa parte do tempo repousando. Além disso, ele só conseguiu correr porque foi liberado tanto pelo médico da categoria, Dino Altmann, quanto por um profissional particular com quem havia se consultado.

Campos revelou que os sintomas começaram logo depois da abertura do campeonato, há duas semanas, e desde então vem se tratando. "Tenho sentido muita fraqueza, e este sintoma começou pouco depois da corrida de São Paulo. O resultado dos exames só sai na semana que vem, mas os dois médicos me disseram que existe uma grande chance de ser hepatite”, revelou o piloto.

Caso a doença se confirme, o piloto deve começar o tratamento logo na segunda-feira. Enquanto isso, a estratégia tem sido repousar. Por causa disso, Campos praticamente não participou do desenvolvimento do carro neste fim de semana e ainda surpreendeu ao conquistar a 15ª posição no treino classificatório, quando andou no sacrifício.

“Tenho descansado no intervalo dos treinos, mas pude colaborar pouco com a equipe no acerto do carro. Segui basicamente o acerto do Rodrigo Sperafico, e prefiro que chova na corrida. Com a pista molhada, o cansaço e o efeito da temperatura no interior do carro são menores”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.