Popó e Salas são desclassificados por falta de peso e perdem terceira posição no grid da Corrida de Duplas

Popó Bueno e Guilherme Salas foram os destaques do treino classificatório ao conquistar a terceira posição do grid de largada, mas acabaram desclassificados por falta de peso após o treino classificatório

Popó Bueno e Guilherme Salas não largarão na terceira posição na Corrida de Duplas da Stock Car em Goiânia. A dupla da equipe Cavaleiro foi desclassificada da tomada de tempos disputada neste sábado (21) por falta de peso.
 
A irregularidade foi encontrada na inspeção realizada após a sessão e vai obrigar a dupla a começar a prova que abre a temporada 2015 na última colocação.
 
Essa é a primeira corrida de Popó pela Cavaleiro. Antes da penalização, o filho de Galvão Bueno estava bastante contente pelo resultado já na estreia pela nova escuderia. “Se falasse antes que seria terceiro, para mim já era um sonho. Tira 50 kg de chumbo das minhas costas. É voltar a ser competitivo e saber que você pode ser competitivo. No automobilismo, essa confiança é tudo”, falou.
Popó Bueno e Guilherme Salas se destacaram, mas acabaram desclassificados (Foto: Luca Bassani/MS2)
Desta forma, a segunda fila terá as duplas Valdeno Brito/Laurens Vanthoor e Ricardo Maurício/Néstor Girolami. Na pole saem Átila Abreu e Nelsinho Piquet.
 
A largada será dada às 10h30 (de Brasília).
 
STOCK CAR 'IN LOCO'

O GRANDE PRÊMIO está em Goiânia para a cobertura da etapa de abertura da Stock Car em 2015, a Corrida de Duplas. Pilotos famosos foram convidados para a prova que ganhou importância no calendário, como Jacques Villeneuve e Ingo Hoffmann, que deixou a aposentadoria de lado para formar dupla com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello. Nelsinho Piquet tem sido o destaque do fim de semana com o carro #51 de Átila Abreu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube