Por 0s018, Ramos segura Bruno Baptista e faz melhor tempo de sexta no TL2 em Interlagos

Depois do quinto lugar pela manhã, Cesar Ramos avançou para o topo no TL2 em Interlagos - e com o melhor tempo de toda a sexta-feira

Thiago Camilo cantou a bola no Paddockast #75, e Cesar Ramos confirmou que, de fato, pode brigar pela vitória na etapa de sábado em Interlagos da Stock Car. Nesta sexta-feira (21), ele anotou o melhor tempo do dia no segundo treino livre no autódromo paulistano.

Andando no grupo 1, o piloto da Ipiranga fez 1min47s026 como melhor marca, apenas 0s018 mais rápido que Bruno Baptista – este, segundo na sessão, havia liderado o TL1 pela manhã.

Gabriel Casagrande, que foi quarto mais cedo, avançou uma posição e ficou em terceiro. Átila Abreu e Camilo completaram o top-5. Destaque para a evolução de Julio Campos, que pouco andou no TL1, mas que pela tarde alcançou o sexto lugar.

A classificação para a corrida de sábado começa às 9h. Já a primeira prova do final de semana tem início às 11h. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa das duas etapas da Stock Car em Interlagos.

Bruno Baptista, RCM, Stock Car, Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Bruno Baptista nos boxes da RCM em Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Confira como foi o TL2 em Interlagos:

O grupo 1 começou com, novamente, Gabriel Casagrande anotando tempo que lhe colocou na primeira posição. Mas, desta vez, durou pouco: ainda nos 10 primeiros minutos, Cesar Ramos e Ricardo Zonta ultrapassaram o adversário .

Mas foi Piquet que novamente apareceu na frente, com 1min47s509, colocando 0s306 sobre os rivais. A primeira metade foi fechada, porém, com Gaetano Di Mauro na ponta, por míseros 0s009.

A parte final começou quente: Ramos baixou em 0s474 o tempo de Di Mauro. Casagrande voltou à briga em seguida, ficando a 0s037 de Ramos. Mas, tirando a chegada de Julio Campos ao terceiro posto, esfriou: nenhuma mudança significativa.

Átila Abreu, Shell, Stock Car, Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Átila Abreu levanta água na pista de Interlagos (Foto: Duda Bairros/Vicar)

O grupo 2 também começou similar à primeira sessão: Bruno Baptista líder pela manhã, foi o mais rápido dos 10 primeiros minutos, alcançando o terceiro posto. Rafael Suzuki e Ricardo Maurício, que completaram o top-3, também entraram entre os 10 melhores rapidamente.

Mas ninguém foi capaz de passar Ramos: Átila Abreu tentou, mas ficou em quarto; Thiago Camilo também, mas ficou logo atrás do piloto da Shell; e Baptista arriscou repetir a estratégia da manhã, fez a última volta do dia, foi sua melhor… Mas não o suficiente para liderar. Com 1min47s044, ficou a 0s018 de Ramos, o ponteiro do dia.

Stock Car 2020, Corrida do Milhão, treino livre 2:

1C RAMOSIPIRANGA TOYOTA1:47.026 
2B BAPTISTARCM TOYOTA1:47.044+0.018
3G CASAGRANDER.MATTHEIS CHEVROLET1:47.063+0.037
4A ABREUCROWN SHELL CHEVROLET1:47.363+0.337
5T CAMILOIPIRANGA TOYOTA1:47.381+0.355
6J CAMPOSCROWN CHEVROLET1:47.409+0.383
7G DI MAUROVOGEL CHEVROLET1:47.459+0.433
8R MAURÍCIORC CHEVROLET1:47.483+0.457
9N PIQUETFULL TIME TOYOTA1:47.509+0.483
10R SUZUKIFULL TIME TOYOTA1:47.709+0.683
11D SERRARC CHEVROLET1:47.718+0.692
12A KHODAIRBLAU CHEVROLET1:47.724+0.698
13L FORESTIVOGEL CHEVROLET1:47.846+0.820
14D NAVARROCAVALEIRO CHEVROLET1:47.910+0.884
15D NUNESBLAU CHEVROLET1:47.956+0.930
16R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA1:47.962+0.936
17M ROSSIFULL TIME TOYOTA1:47.970+0.944
18R ZONTARCM TOYOTA1:47.972+0.946
19G SALASKTF CHEVROLET1:48.321+1.295
20M GOMESCAVALEIRO CHEVROLET1:48.414+1.388
21G OSMANCROWN SHELL CHEVROLET1:48.580+1.554
22C BUENOCROWN CHEVROLET1:48.716+1.690
23V BAPTISTAKTF CHEVROLET1:48.808+1.782
24P CARDOSOR.MATTHEIS CHEVROLET1:49.838+2.812
25T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLET1:50.358+3.332

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube