Por anúncio até quarta, Fraga revela propostas de fora e põe dúvida sobre Stock Car

Onde o público verá Felipe Fraga em 2020? além do WEC, é difícil saber. O próprio piloto tem essa dúvida, mas quer encerrá-la logo - até a próxima quarta-feira (18), na verdade

Felipe Fraga não esconde que gosta e quer estar na Stock Car em 2020. Mas nem ele sabe o que será de seu próximo ano. Pelo menos até esta terça-feira (17), pois o plano é anunciar já na próxima quarta a definição, até aqui bastante difícil de ser concretizada.

Foi o que ele disse ao GRANDE PRÊMIO em Interlagos, no último final de semana, durante a decisão da categoria brasileira – na qual terminou em quarto a temporada. 

Questionado sobre se estava satisfeito com a Cimed, e se gostaria de continuar na equipe – principalmente após uma etapa que acabou em pane seca -, Fraga afirmou que sim, mas que também tem propostas de rivais.

Felipe Fraga (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Na verdade pelo que eles me entregam eu já quero ficar. Agora estamos sofrendo com patrocinador, uma possível saída de um deles. Mas eu tenho outras propostas, então até o meio da semana vou decidir meu futuro: se vou correr aqui, se vou para outra equipe na Stock Car, ou se não fico aqui na categoria", contou.

"Gostaria de ficar, porque, mesmo correndo várias categorias no mundo inteiro, acho que a Stock Car é a mais legal, continua sendo minha favorita. É muito difícil, o nível é muito alto, mas essa coisa: sempre patrocínio…"

Felipe Fraga (Cauê Moalli/Grande Prêmio)

Para 2020, a única certeza é a continuidade no Mundial de Endurance, onde corre pela Project 1, na classe LMGTE-Am. Ele revelou outras propostas, incluindo uma a Mercedes para a disputa de vários campeonatos no próximo ano, todos fora do país.

"Já tenho outras propostas fora, não tão boas quanto eu gostaria, falando em salário, mas são oportunidades boas, enfim… Estou esperando e quero até quarta-feira poder anunciar meu futuro", concluiu.

Fraga foi campeão da Stock Car em 2016, o mais jovem da história da categoria. Em 2019, aos 24 anos, disputou além do WEC e da Stock Car corridas no Blancpain e no IMSA.

Carregando…

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube