Por mudanças no formato da Stock Car, Pirelli introduz pneus mais largos e altos na temporada 2014

Por conta da mudança no formato da Stock Car, a Pirelli decidiu mudar a estrutura dos pneus que são entregues para a categoria. A partir de 2014, os compostos de pista seca ficam mais largos e altos

A Stock Car anunciou nesta sexta-feira (7) uma mudança nos pneus de pista seca. A partir deste ano, a Pirelli, fornecedora exclusiva da categoria, passa a entregar os compostos na especificação 305/660-18, que chegam para substituir os 285/645-18, medida que segue nos pneus de chuva. 
Pirelli decidiu introduzir nos pneus na temporada 2014 da Stock Car (Foto: Divulgação/Pirelli)
Por conta nas mudanças no formato de disputa da Stock Car, que terá a maioria de suas etapas como rodadas duplas, com uma corrida de 40 minutos mais uma volta e outra de 20 minutos mais uma volta, a fabricante de Milão recomendou a mudança na estrutura. Assim, os pneus para pista seca passam a ser mais largos e altos, com mais borracha na banda de rodagem.
 
“Com o novo formato da competição em 2014, que é 50% mais longa, o processo de decisão do novo pneu para esta temporada foi fácil”, comentou Jonathan Wells. “O trabalho em conjunto com a JL e a Vicar nos permitiu trilhar o melhor caminho de desenvolvimento durante o ano de 2013, proporcionando metas ambiciosas e ao mesmo tempo realistas para 2014”, seguiu. 
 
“Esperamos mais um ano espetacular na Stock Car, com o auxílio, claro, da especificação aprimorada do pneu P Zero que levaremos às pistas", completou.
 
Os novos pneus serão colocados na pista nos dias 25 e 26 deste mês, quando os pilotos realizam uma bateria de treinos extras em Curitiba. A primeira etapa da temporada 2014 está marcada para o dia 23 de março, em Interlagos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.