Stock Car

Por problemas com patrocinadores, Robe deixa Mico's e volta para Stock Light na MRF

Gabriel Robe, campeão do Brasileiro de Marcas em 2017, não fará mais sua estreia na Stock Car em 2019: nesta terça-feira (2), ele confirmou ao GP que seguirá na Stock Light após problemas com patrocinadores

Grande Prêmio / FELIPE NORONHA, de São Paulo
Uma das primeiras novidades anunciadas para a temporada 2019 da Stock Car, Gabriel Robe anunciou nesta terça-feira (2) que o sonho de correr na principal categoria do automobilismo brasileiro não será realizado neste ano. 

Robe seria um dos pilotos da Mico's (Scuderia Colón), equipe que pretende voltar ao grid nesta temporada - ele, inclusive, chegou a aparecer na votação do Fan Push para a etapa do Velopark, no próximo final de semana, como membro da equipe, ao lado de Vitor Genz (que não confirma a participação até o momento).

Porém, em contato com o GRANDE PRÊMIO, Robe afirmou que por problemas com patrocinadores que bancariam sua presença na Stock Car impedem sua estreia na categoria principal. 
Gabriel Robe (Foto: Vanderley Soares/MS2)
Ele optou por não dar detalhes dos problemas, mas confirmou que estará no grid da Stock Light em 2019: "Acertei pela temporada inteira, mas pretendo, se conseguir, fazer alguma etapa na Stock Car", disse ele.

Na Stock Light, ele correrá pela MRF e terá Gustavo Myasava, nono da última temporada, como companheiro. Há dois anos, foi campeão do Brasileiro de Marcas - no qual correu entre 2015 e 2017, antes do retorno oficial da Stock Light sob este nome.

Desta forma, com a confirmação de Marcos Gomes na KTF, o grid da Stock Car tem 28 pilotos certos para a abertura no Velopark.