Por top-3 no campeonato, Shell V-Power mira quinta vitória consecutiva na Stock Car em Goiânia

Em grande fase, com direito a três vitórias seguidas de Átila Abreu nas últimas rodadas duplas, a equipe chefiada por Thiago Meneghel vai para Goiânia cneste fim de semana om a meta de se consolidar no top-3 entre as equipes e no campeonato dos pilotos

A 11ª e penúltima etapa da temporada 2018 da Stock Car representa também a última rodada dupla do ano. A Shell V-Power soube trabalhar bem com o regulamento e a estratégia e conquistou nada menos que cinco vitórias ao longo do campeonato, sendo quatro de forma consecutiva. Ricardo Zonta triunfou em Campo Grande, enquanto Átila Abreu subiu no topo do pódio em Cascavel, Velo Città e Londrina, sempre nas corridas 2. O sorocabano ainda venceu a segunda prova da etapa de Santa Cruz do Sul, em maio. Assim, a equipe chefiada por Thiago Meneghel vem forte para a etapa deste fim de semana em Goiânia e, embalada pela série de sucessos, busca não apenas a quinta vitória consecutiva, mas se consolidar em terceiro lugar na disputa entre as equipes e colocar um dos seus pilotos também no top-3.
 
Diferente da pista do anel externo, utilizada pela Stock Car para a Corrida do Milhão, disputada em agosto, desta vez Goiânia recebe a principal categoria do automobilismo brasileiro no tradicional circuito misto, com 3.835 m de extensão. A Shell V-Power conta com um histórico de sucesso no Planalto Central, com vitórias de Zonta e Átila nos últimos anos.
 
Com três corridas ainda a disputar na temporada, oito pilotos têm chances matemáticas de chegar ao título. Átila Abreu ocupa a quinta colocação, empatado com Max Wilson, com 176 pontos, 94 a mais em relação a Daniel Serra. Zonta, por sua vez, soma 144 tentos e, como está 126 atrás de Serra — com 110 ainda em jogo —, já está fora da briga. Contudo, o objetivo da Shell V-Power é conseguir não apenas se manter em terceiro entre as equipes, mas ter um dos pilotos no top-3 do campeonato. A diferença de Átila para Rubens Barrichello, o atual terceiro na tabela de pontos, é de apenas 18 pontos, enquanto Zonta está 50 pontos atrás.
Zonta e Átila aceleram novamente neste fim de semana. Agora, em Goiânia (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)

O paranaense destacou o nítido crescimento da Shell V-Power nas últimas corridas do ano e ressaltou a importância de manter a curva ascendente não apenas nas corridas, mas principalmente em ritmo de classificação para poder lutar por vitórias nas duas provas do fim de semana em Goiânia.

 
“Chegamos à penúltima etapa da temporada e temos feito um campeonato muito consistente. A ideia é seguir nesse trabalho conquistando bons resultados. Estamos vindo de um pódio na última etapa em Londrina, onde briguei pela vitória na corrida 1, onde classificamos o carro entre os seis primeiros na super pole. Esse potencial pretendemos aprimorar mais ainda para ficar mais competitivos no treino classificatório, que define o grid de largada, visando ainda mais a primeira corrida”, disse o dono do carro #10.
 
“Meu objetivo é brigar por pódios sempre na primeira prova, tendo chances de pontuar na corrida 2, pois na última etapa um problema elétrico acabou me tirando as chances de pontuação na primeira prova e nem larguei. Além disso, já venci em Goiânia na Stock Car, o que nos deixa ainda mais animados para o fim de semana”, complementou o veterano.
 
Átila não esconde a empolgação depois de ter conquistado nada menos que três vitórias consecutivas em rodadas duplas. O sorocabano é o maior vencedor da temporada e alcançou quatro triunfos em 2018. Um cartel que o piloto pretende ampliar neste fim de semana em Goiânia.
Átila Abreu luta por mais uma vitória na temporada (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)

“Estou bem animado com as três vitórias seguidas. Não me vem à mente o último piloto que tenha conseguido três vitórias seguidas. Isso mostra uma grande evolução em relação ao começo da temporada, quando tivemos vários problemas. Se não fosse isso, certamente estaríamos brigando pelo título. Agora estamos em quinto, muito próximos do terceiro, o que é uma meta bem viável e para a qual devemos trabalhar muito. Precisamos continuar essa sequência de bons resultados”, disse.

 
“Vamos de novo para Goiânia, onde andamos no anel externo, mas agora voltaremos ao misto, onde sempre tive bons resultados, e isso me deixa ainda mais confiante de conseguir a quarta vitória seguida e a quinta do ano. Vamos trabalhar bastante, será bem-vinda uma vitória seja na primeira ou na segunda corrida, mas sempre focando bem nos bons pontos”, salientou Abreu, de olho no seu objetivo para o desfecho da temporada.
 
“Para terminar em terceiro no campeonato, é importante sair com bons pontos de Goiânia, já que em Interlagos a pontuação é dobrada. É o meu melhor momento na categoria em sequência de resultados. Espero que esses bons ares continuem por aqui”, complementou o #51, que neste fim de semana está elegível na votação do Fan Push.
 
Thiago Meneghel ressaltou o bom desempenho da Shell V-Power em Goiânia e mostra confiança para ver a equipe novamente com um fim de semana bem-sucedido no campeonato.
 
“O objetivo é seguir evoluindo como estamos fazendo nas últimas etapas. Falando do circuito misto de Goiânia, no ano passado fomos bem lá, com aquela dobradinha na primeira etapa, e no fim do ano fomos segundo com o Zonta na primeira corrida e ganhamos com o Átila na segunda. Estamos muito animados para repetir isso, e para isso é preciso dar continuidade no que estamos fazendo, tanto por parte dos pilotos, o pessoal no pit-stop”, comentou o engenheiro.
Átila Abreu e Thiago Meneghel com o foco no top-3 da temporada 2018 da Stock Car (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)

“Estamos próximos dos carros da frente na pontuação do campeonato, e o objetivo é consolidar o terceiro lugar. Vai ser muito difícil ir além disso, mas vamos tentar consolidar essa posição e, quem sabe, melhorar a posição dos pilotos para chegarmos à final numa condição melhor ainda”, complementou o chefe da equipe com sede em Americana.

 
A programação do fim de semana em Goiânia começa na sexta-feira com a execução de dois treinos livres. O sábado compreende mais uma sessão de treinos, pela manhã, e a definição do grid de largada da corrida 1 acontece a partir de 14h10 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV 2. No domingo, a rodada dupla tem início com a largada da primeira prova, a partir de 13h (horário brasileiro de verão), enquanto a última corrida do fim de semana está marcada para 14h05, também com transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.