Prati-Donaduzzi retira patrocínio à Mico’s e deixa Stock Car no fim do ano devido a “incertezas que Brasil atravessa”

A farmacêutica Prati-Donaduzzi, patrocinadora-máster da equipe Mico's na Stock Car, anunciou que por causa da crise econômica que o Brasil enfrenta vai sair do automobilismo

A farmacêutica Prati-Donaduzzi, atualmente patrocinadora-máster da equipe Mico's, vai deixar a Stock Car ao final da atual temporada. O motivo alegado pela empresa paranaense é a crise econômica que o Brasil encara.

A Mico's conta com os pilotos Julio Campos e Antonio Pizzonia, sendo que Campos venceu uma vez na temporada 2015. Em 2014, ambos ainda tinham chances matemáticas de título na última corrida do campeonato, em Curitiba. Também em 2014, o time se tornou o primeiro a vencer as duas corridas dentro do formato de rodada dupla das etapas da Stock.

A Prati-Donaduzzi vai sair da Stock Car no fim de 2015 (Foto: Vanderley Soares/MF2)

Neste ano, o time teve bastante destaque durante a Corrida de Duplas, com a reedição da parceria entre um Prost e um Senna ao trazer Nicolas e Bruno como convidados para a prova em Goiânia.

"A decisão de encerrar o vínculo com a principal categoria do automobilismo brasileiro foi tomada pela direção da fabricante de medicamentos sediada em Toledo (PR) após uma revisão de seus investimentos em marketing num cenário de incertezas que o país atravessa", diz o comunicado divulgado pela equipe.

"A Prati-Donaduzzi agradece ao time comandado por Juan Carlos 'Mico' Lopez e aos pilotos Julio Campos, Antonio Pizzonia, Rodrigo Sperafico, Ricardo Sperafico, Bruno Senna, Nicolas Prost e Fábio Carbone por toda à dedicação à equipe dos carros roxos, bem como à Vicar pela cooperação e apoio com que sempre contou ao longo destes anos", completa.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube