Prati-Donaduzzi retira patrocínio à Mico’s e deixa Stock Car no fim do ano devido a “incertezas que Brasil atravessa”

A farmacêutica Prati-Donaduzzi, patrocinadora-máster da equipe Mico's na Stock Car, anunciou que por causa da crise econômica que o Brasil enfrenta vai sair do automobilismo

A farmacêutica Prati-Donaduzzi, atualmente patrocinadora-máster da equipe Mico's, vai deixar a Stock Car ao final da atual temporada. O motivo alegado pela empresa paranaense é a crise econômica que o Brasil encara.

A Mico's conta com os pilotos Julio Campos e Antonio Pizzonia, sendo que Campos venceu uma vez na temporada 2015. Em 2014, ambos ainda tinham chances matemáticas de título na última corrida do campeonato, em Curitiba. Também em 2014, o time se tornou o primeiro a vencer as duas corridas dentro do formato de rodada dupla das etapas da Stock.

A Prati-Donaduzzi vai sair da Stock Car no fim de 2015 (Foto: Vanderley Soares/MF2)

Neste ano, o time teve bastante destaque durante a Corrida de Duplas, com a reedição da parceria entre um Prost e um Senna ao trazer Nicolas e Bruno como convidados para a prova em Goiânia.

"A decisão de encerrar o vínculo com a principal categoria do automobilismo brasileiro foi tomada pela direção da fabricante de medicamentos sediada em Toledo (PR) após uma revisão de seus investimentos em marketing num cenário de incertezas que o país atravessa", diz o comunicado divulgado pela equipe.

"A Prati-Donaduzzi agradece ao time comandado por Juan Carlos 'Mico' Lopez e aos pilotos Julio Campos, Antonio Pizzonia, Rodrigo Sperafico, Ricardo Sperafico, Bruno Senna, Nicolas Prost e Fábio Carbone por toda à dedicação à equipe dos carros roxos, bem como à Vicar pela cooperação e apoio com que sempre contou ao longo destes anos", completa.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.