Pro GP e C2 formam parceria e promovem estreia de Gustavo Lima na etapa de Santa Cruz do Sul

Com experiência no automobilismo internacional e três provas no Brasileiro de Turismo de 2015, Gustavo Lima vai ganhar sua primeira oportunidade na principal categoria do automobilismo brasileiro na etapa de Santa Cruz do Sul

A C2 e a Pro GP fecharam uma parceira para o restante da temporada 2015 da Stock Car. A equipe sediada no Paraná, que já tem como coirmã a Cavaleiro, terá um quinto carro. O escolhido para ocupar a nova vaga é o jovem Gustavo Lima.
 
O piloto de 18 anos fez categorias de base na Europa e, de volta ao Brasil, fez três provas no Brasileiro de Turismo deste ano e já focava em chegar à Stock. O objetivo será cumprido já no próximo dia 28, em Santa Cruz do Sul.
 
"Fiz a transição para os carros fechados nesse ano, visando estar na Stock Car num futuro próximo. O Brasileiro de Turismo foi um importante passo para trabalhar nessa adaptação, e vimos que foi boa. Porém, a oportunidade de ingressar na Stock Car surgiu com a C2 e decidimos juntos que seria algo muito positivo. Sabemos que será um ano de muito aprendizado e trabalho, mas ainda temos mais da metade do campeonato para buscar evolução a cada corrida", disse Lima, que será o piloto mais novo no grid.
Gustavo Lima vai estrear na Stock Car em Santa Cruz do Sul (Foto: Vanderley Soares/MS2)
A equipe paranaense cuidará do acerto do carro. O responsável por administrar o novo projeto será o ex-piloto Juliano Moro, atual campeão de equipes e pilotos com Ricardo Maurício, no Campeonato Brasileiro de Marcas, com sua equipe a JLM Racing.
 
“Sabemos que será um início de muito trabalho, mas a C2 e a Cavaleiro estão em um ótimo momento de ascensão, e isso é muito bom. É muito legal ver uma nova geração de pilotos se profissionalizando e buscando a Stock Car. Com certeza passarei toda a minha experiência como piloto da categoria para ajudar na estreia do Gustavo", afirmou Moro.
 
Chefe do time, Guilherme Ferro também comemorou o novo projeto da equipe e espera melhores resultados.
 
"Evoluímos bastante nessas primeiras etapas e espero que essa união de forças traga frutos para ambos os lados", afirmou.
 
A dupla da C2 faz temporada apenas mediana. Sérgio Jimenez marcou 38 pontos e vem em 11º na classificação geral, enquanto Gabriel Casagrande é 21º com 21.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.