Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Stock Car

Quarentena obrigatória ameaça presença de Rossi na abertura da Stock Car em Goiânia

Matias Rossi tenta disputar as temporadas da Stock Car e da Super TC2000 e, para tal, precisa cruzar a fronteira do Brasil com a Argentina. A possibilidade de passar dez dias em quarentena significa risco de ausência na abertura do campeonato brasileiro

Matías Rossi com a bandeira argentina no Velocitta (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Matías Rossi com a bandeira argentina no Velocitta (Foto: Duda Bairros/Vicar)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Trailer-do-F1-2021-Codemasters.mp4
O jogo F1 2021 vem aí (Vídeo: Codemasters)

A Stock Car tem seu início de temporada confirmado para 25 de abril em Goiânia, data oficializada pela categoria na manhã desta quinta-feira (15). No entanto, o argentino Matias Rossi, pronto para começar sua segunda temporada na categoria com um Toyota da Full Time, ainda não tem presença garantida por causa das restrições sanitárias da Covid-19 no Brasil e na Argentina.

Rossi tenta disputar as temporadas da Stock Car e do Super TC2000 ao mesmo tempo. Por conta das medidas sanitárias na Argentina, deverá permanecer dez dias em quarentena após a participação na Stock Car. Consequentemente, estaria ausente na quarta rodada do Super TC2000, marcada para 2 de maio em San Nicolás, província de Buenos Aires.

“Estamos fazendo todos os preparativos para que ele possa ir ao Brasil e voltar a correr em San Nicolás. Teremos o resultado dentro de alguns dias, e tentaremos conseguir até ficarmos sem tempo”, manifestou Dario Ramonda, diretor da Toyota Gazoo Racing Argentina ao GRANDE PRÊMIO.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Matías Rossi tenta conciliar agendas no Brasil e na Argentina (Foto: Divulgação/Full Time)

Campeão reinante do TC2000 também com a Toyota, Rossi se recuperou recentemente da Covid-19. O contágio causou seu afastamento para a segunda corrida da categoria argentina, realizada em Buenos Aires. No retorno, fim de semana passado, Rossi disse sentir falta de ar nos treinos livres. Ainda assim, conseguiu vencer a corrida em Córdoba.

“Corro o risco de não estar presente na Stock Car. Fiz um ano de experiência e para esta temporada estou motivado para atingir bons resultados. Com a Covid, as regras mudam diariamente ao nível estadual. Por isso estou confiante de que seremos capazes de resolver minha presença no Brasil”, disse recentemente o argentino ao programa Mundo Sport.

Em 2020, Rossi conseguiu disputar o campeonato completo da Stock Car mesmo com as restrições sanitárias. O piloto conquistou um 18º lugar no campeonato, com 121 pontos e um segundo lugar como o melhor resultado.