Suzuki festeja fim do jejum de vitórias na Stock Car: “Goiânia sempre me trouxe alegria”

Foram quase três anos sem um triunfo sequer na categoria. Mas bastou trocar de equipe para Suzuki, enfim, voltar ao lugar mais alto do pódio na Stock Car

Rafael Suzuki trocou de equipe ao final da temporada passada e, logo, foi recompensado. A vitória na corrida sprint deste sábado (2) em Goiânia veio sem sustos, de ponta a ponta, graças a regra do grid invertido, novidade da Stock Car em 2024.

De quebra, o agora piloto da TMG Racing quebrou um jejum de triunfos que durava desde a corrida 1 em Curitiba, em 2021. Ele mesmo reconheceu que estava sentindo falta disso, afinal, brigou pelo título da categoria até a última etapa.

“Apesar do ano muito bom, com muitos pódios, faltava aquela vitória. Estou muito contente em ter começado o ano desta forma”, celebrou.

E mais: a recepção da nova equipe foi fundamental para Rafael, que abre o campeonato na liderança, com 55 pontos – também em novo formato de pontuação. “A TMG me recebeu de braços abertos, com aquela pressão boa, buscando melhorar os resultados da temporada passada, isso é ótimo”.

Suzuki quebrou jejum de vitórias na Stock Car (Foto: Marcelo Machado de Melo)

Na corrida principal deste domingo, Suzuki parte da sexta fila, ao lado de Zezinho Muggiati e elogiou o novo formato das provas, ainda mais correndo em uma pista especial. “Eu já gostava muito deste modelo, agora depois da vitória, curto ainda mais. Goiânia sempre me trouxe boas alegrias”, comemorou.

Stock Car volta à pista neste domingo (3), com a largada para a corrida principal em Goiânia ao meio-dia (todas no horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa durante todo o ano.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.