Os treinos livres da F1 em Mônaco
Os últimos vencedores do GP de Mônaco de Fórmula 1
Os vencedores da Fórmula E em 2024
A situação da Fórmula E antes do eP de Xangai
Stock Car

Ramos fica sem vitória, mas comemora final de semana com duas poles: “Caminho certo”

O piloto da Ipiranga foi o mais rápido nas duas sessões classificatórias, mas faltou algo nas corridas. De qualquer forma, chegou à vice-liderança

Cesar Ramos chegou em segundo nas duas etapas em Interlagos (Foto: Luis França/Vicar)

Cesar Ramos chegou em segundo nas duas etapas em Interlagos (Foto: Luis França/Vicar)

 
Paddockast #75 | Thiago Camilo e a Corrida do Milhão
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Com o novo formato de duas etapas separadas em dois dias de final de semana, Cesar Ramos talvez tenha sido quem mais aproveitou: fez a pole de sábado, a da Corrida do Milhão, e subiu nos dois pódios. Não venceu, mas o piloto da Ipiranga preferiu comemorar a lamentar.

Até porque o #30 chegou em segundo nas duas provas, pontuando o suficiente para se tornar vice-líder da temporada (atrás apenas de Ricardo Zonta), e o carro mostrou velocidade.

“Fico satisfeito. Obviamente, com duas poles, ao menos uma vitória seria o resultado ideal, mas acabou não acontecendo. Acho que em volta rápida estamos muito bem, um trabalho intenso feito para essa etapa. A equipe trabalhou muito bem e estamos muito competitivos desde Goiânia. E aqui se mostrou como valeu a pena o trabalho” comentou.

“E nessa categoria o trabalho não pode parar, ainda mais com essa mudança de carro. Teremos mais equipes próximas, outras vão melhorar. Acho que, no nosso caso, nos aproximamos do carro do [Ricardo] Zonta. Mas olha o [Denis] Navarro, por exemplo. Chegou em terceiro sem nenhuma situação atípica. Então temos que trabalhar e, por enquanto, estou muito satisfeito. “, seguiu.

Cesar Ramos fez duas poles no final de semana (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Ficou um “gostinho de quero mais”? Ficou. Mas isso não diminuiu a felicidade do piloto gaúcho: “É um ano que promete muito. Quem acertar mais vai se favorecer. Estou muito agradecido a Ipiranga pela chance. A gente está no caminho certo”, finalizou Ramos, que chegou à equipe neste ano, após gravidez de Bia Figueiredo.

Ele foi a 78 pontos e está a quatro de Zonta, o líder. A Stock Car não tem ainda data ou palco para a próxima etapa, em razão da pandemia do coronavírus.