Ramos repete feito no seco e garante pole da Corrida do Milhão. Rossi é segundo

O carro da Ipiranga vem forte na chuva e no sol: Cesar Ramos, tal como no sábado, conseguiu a pole-position neste domingo - mas, agora, para a Corrida do Milhão em Interlagos

Faça chuva ou faça sol, o #30 da Ipiranga anda rápida em classificações: Cesar Ramos, tal como na etapa de sábado, fez o melhor tempo neste domingo (23) e larga na frente na Corrida do Milhão.

E foi com domínio: se o resto do top-10 foi separado por meio segundo, ele colocou quase tal distância para o segundo colocado. Ramos anotou 1min38s800, tempo 0s413 melhor que o de Matías Rossi – o argentino teve sua mais brilhante ida à pista em sua curta carreira no Brasil até o momento.

Com a pista seca, os tempos foram muito mais baixos do que no sábado. E, mais que isso, a classificação teve mais emoção. Assim, diversos favoritos ficaram para trás no grid, já que pegaram resquícios de água na pista no grupo 1, e outras ‘zebras’ conseguiram avançar.

Por isso, por exemplo, Denis Navarro sai em oitavo, ou Guilherme Salas em 11°. No top-10, ainda apareceram Zonta, em terceiro, Diego Nunes, Thiago Camilo, Allam Khodair, Nelsinho Piquet, Marcos Gomes e Átila Abreu.

A Corrida do Milhão tem início marcado para 10h10 em Interlagos, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Matías Rossi em seu #117 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Saiba como foi a classificação em Interlagos:

Q1 – Sol aparece e causa treino cheio de surpresas

Com a pista seca, pegando todos de surpresa, Cacá Bueno foi o primeiro no grupo 1 a acelerar forte: 1min44s064. Mas foi só o aquecimento: no minuto seguinte, os tempos começaram de fato a baixar.

Ricardo Zonta quase entrou no minuto final na frente, com 1min41s642, até que o pole de sábado, Cesar Ramos, começou a ameaçar repetir o feito com 1min41s048. Thiago Camilo, companheiro de Ipiranga, ficou a 0s004.

Zonta retomou a ponta faltando 20 segundos, baixando em 0s301 a marca de Ramos. Mas, já com o cronômetro zerado, a disputa ficou de fato quente: Daniel Serra liderou o grupo por mísero 0s001: 1min39s917 contra 1min39s918 de Camilo.

Daniel Serra nos boxes em Interlagos (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Só que a pista seguiu secando, o que bagunçou a disputa: os membros do grupo 2, na parte de baixo da tabela de classificação, ganharam real chance de tirar boa parte do grupo 1 do Q2.

Marcos Gomes foi o primeiro a já ocupar espaço, subindo para sexto já na metade da sessão. Gabriel Casagrande seguiu, indo para terceiro rapidamente, a 0s045 de Serra. Até que o mesmo Gomes e seu companheiro de Cavaleiro, Denis Navarro, superaram Serra e assumiram os dois primeiros postos.

A cada volta mais pilotos superavam os rivais do grupo 1: Diego Nunes e Guilherme Salas passaram ao top-4 quando faltavam 30 segundos. Matías Rossi, Gaetano Di Mauro e Lucas Foresti também roubaram vagas. Navarro liderou com 1min39s536, com Gomes a 0s088. Serra caiu para quinto.

Denis Navarro (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Q2 – Ramos repete sábado e sai na frente na busca pelo prêmio milionário

Repetindo o sistema curto de sábado, os 15 pilotos que avançaram já disputaram a pole para o Milhão na segunda parte do treino. E aumentando a confusão, Casagrande rodou enquanto aquecia os pneus.

A primeira volta mais rápida foi a de Ramos, com 1min38s800, colocando quase 1s sobre Navarro, em segundo. Rossi, Piquet e Zonta tomaram a posição de Navarro na metade da sessão, com o argentino ficando a 0s486 do piloto da Ipiranga.

Ricardo Zonta foi terceiro em Interlagos (Foto: José Mario Dias/Shell)

No minuto final, mais loucura: Zonta e Nunes aceleraram e pularam para o top-3, com o paranaense a 0s425 de Ramos. Rossi respondeu e anotou 1min39s213, aparecendo em segundo.

Porém, tal como no sábado, ninguém tirou o topo de Cesar Ramos. O #30 garantiu a segunda pole seguida, e a segunda carreira, para a mais famosa prova da Stock Car.

Stock Car 2020, Corrida do Milhão, treino classificatório:

1C RAMOSIPIRANGA TOYOTA1:38.800 
2M ROSSIFULL TIME TOYOTA1:39.213+0.413
3R ZONTARCM TOYOTA1:39.225+0.425
4D NUNESBLAU CHEVROLET1:39.258+0.458
5T CAMILOIPIRANGA TOYOTA1:39.354+0.554
6A KHODAIRBLAU CHEVROLET1:39.362+0.562
7N PIQUETFULL TIME TOYOTA1:39.457+0.657
8D NAVARROCAVALEIRO CHEVROLET1:39.503+0.703
9M GOMESCAVALEIRO CHEVROLET1:39.601+0.801
10A ABREUCROWN SHELL CHEVROLET1:39.756+0.956
11G SALASKTF CHEVROLET1:39.762+0.962
12G CASAGRANDER.MATTHEIS CHEVROLET1:40.073+1.273
13G DI MAUROVOGEL CHEVROLET1:40.138+1.338
14D SERRARC CHEVROLET1:40.144+1.344
15L FORESTIVOGEL CHEVROLET1:40.390+1.590
16C BUENOCROWN CHEVROLET1:40.561+1.761
17B BAPTISTARCM TOYOTA1:40.572+1.772
18J CAMPOSCROWN CHEVROLET1:40.635+1.835
19R SUZUKIFULL TIME TOYOTA1:40.782+1.982
20V BAPTISTAKTF CHEVROLET1:40.854+2.054
21R MAURÍCIORC CHEVROLET1:40.869+2.069
22R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA1:41.519+2.719
23G OSMANCROWN SHELL CHEVROLET1:41.831+3.031
24T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLET1:43.132+4.332
25P CARDOSOR.MATTHEIS CHEVROLETSem tempo
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.