Reis segura pressão de Muggiati e vence corrida 2 da Stock Series no Velopark

Foi o primeiro triunfo na temporada de acesso à Stock Car de Raphael Reis. Na classificação geral, Zezinho assumiu a ponta, com Vitor Baptista e Arthur Leist em seu encalço

Raphael Reis suportou bem a pressão exercida por Zezinho Muggiati e venceu a corrida 2 da Stock Series, disputada neste domingo (3) no Velopark. Foi a primeira vitória do piloto da W2 Pro GP na temporada da categoria de acesso à Stock Car.

Na largada, Guilherme Backes saiu na pole-position e Raphael na segunda colocação. Antes de completar a curva 1, Reis já era o líder da prova, enquanto Muggiati e Lucas Kohl batiam roda pela terceira posição. Arthur Leis e Vitor Baptista seguraram a onda para não se envolverem em confusão.

Antes de abrir a segunda volta, Backes caíra para quarto e ficava longe da briga pela vitória. Na volta 7, Leist fez uma linda manobra e passou dois de uma vez, assumindo o terceiro lugar. Mais à frente, Reis mantinha uma distância de pouco mais de 1s de vantagem para Zezinho.

A largada da Corrida 2 da Stock Series no Velopark (Foto: Reprodução)

Faltando 13 minutos para o fim, o vencedor da corrida 1 começava a encostar em Raphael, mas em uma pista travada como a do Velopark, ficava difícil de tirar a vantagem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

As duas últimas voltas foram bastante tensas, com Leist encostando de vez em Muggiati, querendo o segundo lugar para si, enquanto o também piloto da W2 Pro seguia com um bom ritmo e brigando pela vitória com o líder Reis. Porém, Zezinho pensou bem no campeonato e manteve uma distância segura para o vencedor Raphael Reis. Arthur Leist fechou o pódio no circuito gaúcho.

Após a rodada dupla disputada no Velopark, a Stock Series tem Muggiati na liderança, com 188 pontos, seguido por Vitor Baptista (184), Arthur Leist (181), Raphael Reis (148), Lucas Kohl (106) e Celso Neto (61).

A categoria volta no próximo dia 31 de julho para a rodada dupla em Interlagos, quinta etapa da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.