RC Eurofarma alega toque em Maurício e deve recorrer de punição

Ricardo Maurício foi punido horas depois da vitória na corrida 2 em Goiânia, no último domingo (24), por falha na luz de freio de seu carro. Mas a RC Eurofarma deve recorrer da decisão tomada pelos comissários da CBA

Ricardo Maurício tem falado, durante entrevistas ao GRANDE PRÊMIO, que é claro que fica triste pelas punições sofridas na temporada 2019 da Stock Car (perdeu 12 pontos por queima de largada em Goiânia, em maio, e mais quatro por infração no pit-stop no Velo Città), mas que a RC Eurofarma tinha por prática não contestar na justiça as decisões.

Isso deve mudar agora. Com apenas a decisão em Interlagos pela frente, Maurício foi punido com desclassificação da corrida 2 em Goiãnia, no último domingo (24), e perdeu os 24 pontos conquistados.

Com isso, a diferença para Daniel Serra, o líder da temporada (e seu companheiro de equipe), aumentou de 18 para 43 pontos. Ou seja, a chance de título para o #90 se tornou mínima.

Ricardo Maurício festeja vitória em Goiânia… antes da punição (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Mas a RC Eurofarma divulgou que deve entrar mesmo na Justiça Desportiva. Segundo a equipe, houve um toque no carro de Maurício que teria danificado a luz de freio – e foi a falta dela que causou a punição por parte da Confederaão Brasileira de Automobilismo (CBA), anunciada quase quatro horas após o final da prova.

A decisão ainda não foi tomada, já que a equipe ainda analisa as imagens antes de entrar com o recurso permitido pelo regulamento.

A decisão em Interlagos ocorre no dia 15 de dezembro, com corrida única, mas de pontuação dobrada, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.