RC Eurofarma vê “valor inegociável” em disputa livre entre Maurício e Serra em 2021

Rosinei Campos, chefe de equipe da RC Eurofarma, enfatiza que Ricardo Maurício e Daniel Serra terão chances iguais na temporada 2021 da Stock Car. Os dois buscam o tetra

Lado a lado, dois tricampeões permanecerão juntos na RC Eurofarma para a temporada de 2021 da Stock Car. São eles: Ricardo Maurício, atual campeão da categoria após faturar o título no ano passado (somados aos títulos de 2008 e 2013), e Daniel Serra, que tem no currículo os troféus de três anos consecutivos (2017, 2018 e 2019). Tal paridade também será vista nas pistas este ano: o chefe da equipe, Rosinei Campos, o Meinha, enfatiza que Serra e Maurício terão chances iguais na busca do tetra.

“Esse é um valor inegociável para o nosso patrocinador e também para nós”, afirmou Meinha. “Tudo aqui é igual para os dois, tudo, desde o espaço para guardar os pertences, até as condições de carro e calibre dos profissionais que atuam nas estratégias de cada um. É como dar aos filhos as mesmas condições. Cada um pode fazer suas próprias escolhas, mas tem a garantia de que estão sendo igualmente cuidados”, seguiu.

Ricardo Maurício e Daniel Serra são parceiros de equipe desde 2017

Em 2020, Maurício levou mais um ano vitorioso para sua carreira, vindo de um jejum de sete anos. Ele chegou à RC Euroframa em 2009, logo após a conquista do seu primeiro título na categoria –  em 2008, com o chefe de equipe Andreas Matheis. De lá para cá, são doze temporadas com o mesmo patrocinador e onze com a mesma equipe liderada por Meinha.

Conhecido por ser um dos mais competitivos e experientes da categoria, Maurício prevê um ano menos atípico, comparando com o início da pandemia e com os muitos ajustes no calendário da temporada passada. Ricardo afirma que a equipe está mais preparada e vai trabalhar por um carro mais rápido já que, por mudanças no regulamento, 32 pilotos estarão nas pistas.

“As expectativas são boas, toda a equipe trabalhou em cima do que aconteceu no ano passado, vamos testar algumas melhorias. Esse ano será ainda mais disputado do que no ano passado, com mais cinco carros na pista”, declarou.

“Esse ano o regulamento não favorece tanto a corrida 2, então teremos que pensar em ter um carro muito rápido na classificação”, finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A temporada 2020 também foi brilhante para Serra, que venceu dificuldades ao longo do ano e terminou em terceiro lugar, mesmo estando em décimo segundo há cinco etapas do final. Para este ano, Serra vê caminhos melhores.

“Eu me lembro da primeira vez que estive no box após o primeiro treino. Todos se voltaram para o meu carro, uma cooperação que nunca tinha presenciado, ali eu entendi o espírito dessa equipe. As expectativas são boas, a gente tem se preparado bem nesse início, eu já visitei a oficina, o trabalho que eles estão fazendo para a temporada está muito legal”, declarou Serra.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da abertura da temporada 2021 da Stock Car neste fim de semana, em Goiânia. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.