Recuperado da Covid-19, Frigotto volta à Stock Car para antepenúltima etapa no Velocitta

Depois de perder as últimas quatro etapas da Stock Car por estar se recuperando da Covid-19, Gustavo Frigotto vai disputar a 10ª e antepenúltima etapa da categoria neste fim de semana

OS PONTOS FRACOS E FORTES DE MERCEDES E RED BULL NA RETA FINAL DE 2022

Gustavo Frigotto está de volta à Stock Car para a décima e antepenúltima etapa da temporada de 2021. O piloto da RKL testou positivo para a Covid-19 em julho deste ano, ficando fora das últimas quatro etapas do campeonato para se recuperar da doença. De volta, Frigotto se diz animado para a corrida no Autódromo Velocitta, neste fim de semana.

“Estou muito feliz por voltar ao grid da Stock, é claro que ainda tenho que retomar o ritmo da categoria e a evolução que nós conseguimos ao longo das etapas no inicio da temporada, mas estou muito confiante em me readaptar rápido agora recuperado da Covid-19″, disse ele.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Gustavo Frigotto retorna para o grid da Stock Car (Foto: Marcus Cicarello)

Ele revela que sentiu muitas dores de cabeça durante o processo da doença, mas que as sequelas foram mais intensas e marcantes. “No meu caso tive dificuldade de voltar a minha forma física normal, fui tentando aos poucos e aqui ainda estamos num processo de evolução física. O covid-19 realmente mexe com a parte respiratória do corpo”, acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O dono do carro #86 ocupa a 32ª posição na classificação geral do campeonato, neste momento. Ele explica que o mês fora da categoria o permitiu fazer uma boa recuperação, para não retornar antes do tempo necessário.

“Tivemos um tempo de folga de um mês desde a última etapa e aproveitei para me recuperar, pois na última etapa em Goiânia eu ainda não estava apto para o retorno”, finalizou.

A antepenúltima etapa da Stock Car acontece neste fim de semana, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa.

F1 2021 INVADE AMÉRICA PARA FINAL ANTECIPADA + CALENDÁRIO MAIS LONGO EM 2022 | Paddock GP #261

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar