Recuperado da Covid-19, Frigotto volta à Stock Car para antepenúltima etapa no Velocitta

Depois de perder as últimas quatro etapas da Stock Car por estar se recuperando da Covid-19, Gustavo Frigotto vai disputar a 10ª e antepenúltima etapa da categoria neste fim de semana

OS PONTOS FRACOS E FORTES DE MERCEDES E RED BULL NA RETA FINAL DE 2022

Gustavo Frigotto está de volta à Stock Car para a décima e antepenúltima etapa da temporada de 2021. O piloto da RKL testou positivo para a Covid-19 em julho deste ano, ficando fora das últimas quatro etapas do campeonato para se recuperar da doença. De volta, Frigotto se diz animado para a corrida no Autódromo Velocitta, neste fim de semana.

“Estou muito feliz por voltar ao grid da Stock, é claro que ainda tenho que retomar o ritmo da categoria e a evolução que nós conseguimos ao longo das etapas no inicio da temporada, mas estou muito confiante em me readaptar rápido agora recuperado da Covid-19″, disse ele.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Gustavo Frigotto retorna para o grid da Stock Car (Foto: Marcus Cicarello)

Ele revela que sentiu muitas dores de cabeça durante o processo da doença, mas que as sequelas foram mais intensas e marcantes. “No meu caso tive dificuldade de voltar a minha forma física normal, fui tentando aos poucos e aqui ainda estamos num processo de evolução física. O covid-19 realmente mexe com a parte respiratória do corpo”, acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O dono do carro #86 ocupa a 32ª posição na classificação geral do campeonato, neste momento. Ele explica que o mês fora da categoria o permitiu fazer uma boa recuperação, para não retornar antes do tempo necessário.

“Tivemos um tempo de folga de um mês desde a última etapa e aproveitei para me recuperar, pois na última etapa em Goiânia eu ainda não estava apto para o retorno”, finalizou.

A antepenúltima etapa da Stock Car acontece neste fim de semana, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa.

F1 2021 INVADE AMÉRICA PARA FINAL ANTECIPADA + CALENDÁRIO MAIS LONGO EM 2022 | Paddock GP #261

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.