Reis domina final de semana e vence rodada dupla da Stock Light em Goiânia

Raphael Reis dominou o primeiro final de semana da Stock Light na temporada, liderando quase todos os treinos e vencendo as duas corridas em Goiânia. Com os resultados, o piloto da Crown Racing já dispara na liderança do campeonato

Tal como a categoria principal, a Stock Light iniciou a temporada 2020 neste final de semana com duas corridas no autódromo de Goiânia e Raphael Reis não deu chances para os concorrentes. O piloto brasiliense venceu as provas de sábado (25) e deste domingo (26), abrindo boa vantagem logo de cara no campeonato.

O campeão de 2018 liderou dois dos três treinos livres no circuito goiano e marcou a pole position. Na primeira corrida, liderou todas as voltas e ainda fez a melhor volta. Pietro Rimbano e Matheus Iorio completaram o pódio.

Raphael Reis, Stock Light, GoiÂnia, 2020
Raphael Reis puxa o grid da Stock Light em sua abertura em Goiânia 2020 (Foto: Duda Bairros/Stock Light)

Na segunda etapa, com o grid invertido, Reis precisou fazer uma prova de recuperação e também contou com a sorte. Quando o Safety Car entrou na pista, na metade da corrida, ele já era o terceiro. Felipe Baptista tentou uma ultrapassagem em Gabriel Lusquiños na relargada, mas tocou no rival e foi punido.

Com isso, Reis precisou apenas esperar Baptista cumprir a punição para assumir a liderança e encaminhar mais uma conquista no final de semana. Matheus Iorio foi o segundo colocado após segurar Lusquiños nas voltas finais.

Paddockast #71 | A volta da Stock Car, com Átila Abreu e Cacá Bueno
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube