Reis domina final de semana e vence rodada dupla da Stock Light em Goiânia

Raphael Reis dominou o primeiro final de semana da Stock Light na temporada, liderando quase todos os treinos e vencendo as duas corridas em Goiânia. Com os resultados, o piloto da Crown Racing já dispara na liderança do campeonato

Tal como a categoria principal, a Stock Light iniciou a temporada 2020 neste final de semana com duas corridas no autódromo de Goiânia e Raphael Reis não deu chances para os concorrentes. O piloto brasiliense venceu as provas de sábado (25) e deste domingo (26), abrindo boa vantagem logo de cara no campeonato.

O campeão de 2018 liderou dois dos três treinos livres no circuito goiano e marcou a pole position. Na primeira corrida, liderou todas as voltas e ainda fez a melhor volta. Pietro Rimbano e Matheus Iorio completaram o pódio.

Raphael Reis, Stock Light, GoiÂnia, 2020
Raphael Reis puxa o grid da Stock Light em sua abertura em Goiânia 2020 (Foto: Duda Bairros/Stock Light)

Na segunda etapa, com o grid invertido, Reis precisou fazer uma prova de recuperação e também contou com a sorte. Quando o Safety Car entrou na pista, na metade da corrida, ele já era o terceiro. Felipe Baptista tentou uma ultrapassagem em Gabriel Lusquiños na relargada, mas tocou no rival e foi punido.

Com isso, Reis precisou apenas esperar Baptista cumprir a punição para assumir a liderança e encaminhar mais uma conquista no final de semana. Matheus Iorio foi o segundo colocado após segurar Lusquiños nas voltas finais.

Paddockast #71 | A volta da Stock Car, com Átila Abreu e Cacá Bueno
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.