Reis festeja fim de semana positivo na Stock Light, mas freia euforia: “Tem muito ponto em jogo ainda”

Raphael Reis chegou a Londrina com dois pontos a mais em relação ao vice-líder da Stock Light, Enzo Bortoleto, e vai sair com 32 de vantagem. Depois de um fim de semana muito positivo, o brasiliense já mira a etapa decisiva, em São Paulo, mas aborda suas chances de título com calma

O fim de semana da sétima e penúltima etapa da temporada 2018 da Stock Light representou um enorme passo de Raphael Reis rumo à conquista do título. O piloto da Academia Shell Racing, que na categoria representa a equipe W2, chegou a Londrina com apenas dois pontos de vantagem para Enzo Bortoleto, o vice-líder do campeonato, e saio do norte do Paraná com 32 à frente. Depois de uma vitória na base da raça no sábado e de um oitavo lugar neste domingo (21), e ainda com Bortoleto ficando sem pontuar nas duas provas, Reis fechou o fim de semana com muitos motivos para sorrir.
 
“Foi um fim de semana muito bom. Chegamos aqui apenas dois pontos à frente na tabela e saímos com 32. Só agradeço à equipe pelo grande trabalho”, comemorou o brasiliense, que agora soma 195 pontos, contra 163 de Bortoleto.
 
Apesar de ter aumentado de forma significativa a vantagem na liderança, Reis deixou claro: o fim de semana em Londrina não foi nada fácil.
Raphael Reis viveu um grande fim de semana em Londrina (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)

“As coisas foram um pouco conturbadas, tanto hoje quanto ontem. Tivemos de segurar um pouco o ritmo hoje, tínhamos de somar pontos para marcar os nossos adversários. Com a cabeça para marcar o máximo de pontos e chegar a São Paulo na melhor situação possível e conseguimos”, destacou.

 
Ao sair do carro com a liderança consolidada em Londrina, Reis lembra que nada está decidido quanto à disputa pelo título. “Tem muito ponto em jogo ainda, mas vamos para cima. Hoje é somente mais um dia da nossa disputa pelo campeonato”, complementou.
 
A Academia Shell Racing também teve outra boa razão para comemorar em Londrina. Diego Ramos, que faz sua primeira temporada em turismo depois de uma carreira vitoriosa no kartismo, fez seu debute na Stock Light com duas provas positivas, terminando em nono nas corridas de sábado e domingo.
Diego Ramos teve uma estreia bastante positiva na Stock Light (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)

“Nessa segunda corrida me senti melhor, bem mais confiante. Só que estávamos com pneus de 17, 18 voltas a mais do que todo mundo por causa da classificação, então foi difícil segurar. Éramos mais rápidos do que os caras que estavam na nossa frente, dava para ter brigado pelo pódio, mas cometi uns erros que me deixaram em nono, terceiro entre os estreantes”, comentou o piloto, que representou a equipe RKL.

 
“Para minha estreia foi muito bom, evoluí bastante e adquiri conhecimento sobre o carro. Agradeço à Academia Shell Racing pelo apoio e ao Gaetano di Mauro pela ajuda neste fim de semana”, complementou o dono do carro #13 neste fim de semana.
 
A corrida decisiva da Stock Light acontece em 9 de dezembro em Interlagos, São Paulo, e vai distribuir pontos em dobro. Assim, a vitória vale 60 tentos. Apenas quatro pilotos seguem com chance de título: além de Raphael Reis, Enzo Bortoleto, Gustavo Frigotto, que soma 142, e Pedro Cardoso, com 140.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.