7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Stock Car

Reis lidera dia de treinos livres da Stock Light no Velo Città, mas pondera: “Amanhã começa de verdade”

A sexta-feira (21) de treinos livres da Stock Light no Velo Città teve comando de Raphael Reis, da Shell W2, vice-líder do campeonato no momento. Ele anotou o melhor tempo do dia na segunda sessão. Líder, Enzo Bortoleto teve problemas e ficou em

 

A etapa do Velo Città da Stock Light começou com os treinos livres desta sexta-feira (21). E o dia foi liderado por Raphael Reis, piloto da Academia Shell Racing, que anotou o melhor tempo durante a segunda sessão. 

Reis, que chega à etapa como vice-líder do campeonato, marcou 1min35s090 pela tarde, em treino que encerrou o dia de Stock Car em Mogi Guaçu. Mas, ao final da sessão, assumiu: o que importa "de verdade" começa no sábado.

"O dia terminou de forma positiva. Foi um trabalho que viemos fazendo acreditando que o resultado iria chegar. No primeiro treino não fomos muito bem, mas sabíamos onde estava o problema e onde podia melhorar. A equipe fez um excelente trabalho e deixou o carro perfeito, mas amanhã é que começa de verdade e vamos para cima", disse Reis.

Raphael Reis (Foto: José Mário Dias)

A segunda melhor marca do dia ficou com Marcel Coletta. O piloto da Cimed anotou 1min35s175 – e viu seu irmão Murilo ficar com o quinto melhor tempo desta sexta-feira. 

"O carro rendeu muito bem nos dois treinos livres, tanto com pneus usados como com os novos. Estou confiante para brigar pela pole position e pela vitória amanhã. Nós tínhamos o carro mais rápido das últimas duas etapas e não conseguimos vencer, mas vamos trabalhar para dessa vez ser diferente e assim conseguir colocar o nosso potencial em prática", analisou Marcel.

O final de semana também marca a estreia de um terceiro Coletta: Matheus, que ficou em 18° pela tarde.

Marcel Coletta (Foto:Bruno Terena/RF1)

Já Enzo Bortoleto, líder do campeonato, teve problemas no carro e sofreu para anotar bons tempos: pela tarde foi 19°, após ser 12° de manhã.

O sábado no Velo Città recebe a primeira corrida da rodada dupla da Stock Light a partir de 13h45. No domingo, às 11h35, os pilotos largam para a corrida derradeira da etapa.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa do Velo Città da Stock Car com Fernando Silva, Felipe Noronha e Rodrigo Berton.