Reis/Foresti vence etapa de abertura do TCR South America 2024 em Interlagos

Raphael Reis/Lucas Foresti partiu de segundo e não encontrou maiores problemas para vencer a etapa de abertura do TCR Brasil e South America, realizada no último domingo (14), em Interlagos

A dupla formada por Raphael Reis e Lucas Foresti venceu a primeira etapa do TCR Brasil e do TCR South America, que aconteceu no último domingo (14), em Interlagos. O carro #77 levou a melhor depois de partir da segunda colocação e superar a formação do carro #60, comandada por Juan Manuel Casella e Ignacio Montenegro.

Na largada, o pole Casella saiu bem e sustentou a ponta enquanto Foresti e Felipe Lapenna brigavam pelo segundo lugar. O #77 se manteve à frente e no sétimo giro conseguiu o movimento que lhe rendeu a liderança da prova. Aumentando a pressão, Foresti forçou um erro de Casella, que travou as rodas no S do Senna e na Descida do Lago.

Foresti se valeu disso e, um pouco mais à frente, no Bico de Pato, mergulhou e conseguiu fazer a ultrapassagem. 

Com a metade do primeiro stint concluído, Foresti sustentava uma vantagem de 1s6. Um pouco mais atrás, Lapenna pressionava Casella na briga pelo segundo lugar. O #77 não forçou muito e apenas administrou o ritmo para se manter a uma distância de 2s dos rivais. Afinal, toda a vantagem seria neutralizada quando tivesse a troca dos pilotos e, com isso, uma segunda largada.

Interlagos recebeu a primeira etapa do calendário 2024 do TCR (Foto TCR)

No fim do primeiro turno, Foresti se manteve na ponta, seguido por Lapenna, Celso Neto, Casella e Juan Angel Rosso.

A relargada aconteceu com 37 minutos para o fim e Raphael Reis aproveitou a liderança conquistada por Foresti no primeiro turno, saiu na frente e se manteve na ponta. O #77 foi seguido por Galid Osman, Pedro Cardoso e Ignacio Montenegro

Cardoso, no entanto, teve um começo muito bom e rapidamente superou Osman. Três giros mais tarde começou a ensaiar um ataque sobre Reis na batalha que valia a liderança. Raphael conseguiu administrar a vantagem de 0s5 e nem o safety-car, acionado pelo acidente de Rafael Suzuki na volta 43, atrapalhou seus planos.

Assim, Reis/Foresti levou a melhor e venceu a rodada de abertura do TCR South America e TCR Brasil. Neto/Cardoso, Guilherme Reischl/Guilherme Salas completaram o pódio e o top-5 ainda contou com os brasileiros Thiago Vivacqua/Nicolas Costa e  Lucas Fecury/Arthur Leist. O pole Casella/Montenegro se envolveu em um acidente com Cacá Bueno e Galid Osman e acabou a prova em 11º.

O TCR South America e Brasil retomam suas atividades no dia 26 de maio, com a etapa em Cascavel. O GRANDE PRÊMIO transmite a temporada completa AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.