Reis e Osman vencem na rodada dupla do TCR Sul-Americano no Velocitta

Vitória de Raphael Reis o fez subir para o terceiro lugar no campeonato, mas ainda longe dos líderes. Ignacio Montenegro, primeiro colocado, teve um dia difícil e abandonou a corrida 2

A W2 ProGP dominou a rodada dupla do TCR Sul-Americano no Velocitta, no interior de São Paulo, disputada no último fim de semana. Os brasileiros Raphael Reis e Galid Osman confirmaram o bom ritmo da equipe e garantiram as vitórias nas corridas 1 e 2, respectivamente.

Na primeira prova, Reis partiu da pole e não teve dificuldades para se manter na frente até a bandeira quadriculada. O pódio foi completado por Juan Ángel Rosso, com o Toyota Corolla da Paladini Racing, e por Pedro Cardoso, com o Hyundai Elantra da Scuderia Chiarelli.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch 
clicando aqui!

Galid Osman fez uma segunda corrida de recuperação para vencer no Velocitta (Foto: TCR/Magnus Torquato e Rafael Gagliano)

A vitória de Osman, no entanto, foi em uma sessão um pouco mais movimentada em que o #28 precisou escalar o pelotão depois de largar de oitavo. Cardoso e Rosso voltaram a completar o pódio, mas dessa vez o brasileiro ficou com o segundo lugar.

Ignacio Montenegro, líder do campeonato, terminou a corrida 1 em quarto e abandonou a segunda prova. O argentino se mantém na ponta da tabela com 435 pontos, mas vê o compatriota Bernardo Llave se aproximar com 426 tentos. Raphael Reis completa o top-3 um pouco mais distante, com 353 pontos.

A decisão do TCR Sul-Americano será disputada em Cascavel, no interior do Paraná, no fim de semana do dia 3 de dezembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.