Montenegro leva título do TCR Sul-Americano em Cascavel. Suzuki e Nunes vencem

Com enorme vantagem, Ignacio Montenegro nem precisou de pódios para garantir o título do TCR Sul-Americano em Cascavel. Rafael Suzuki e Diego Nunes foram os vencedores da rodada dupla que encerrou o campeonato

O piloto argentino Ignacio Montenegro é o campeão da temporada 2023 do TCR Sul-Americano. Na rodada dupla de Cascavel, no Paraná, disputada neste domingo (3), o piloto da Squadra Martino saiu com a taça depois de um sétimo lugar na corrida 1 e um oitavo posto na corrida 2.

‘Nacho’ registrou quatro vitórias na temporada, em Córdoba, nas duas corridas de Santa Fé e em Rivera. Saiu também como vencedor na corrida 1 em El Pinar, que fazia parte do TCR World Tour, e o ganhador oficial, Santiago Urrutia, era inelegível para pontos.

O único piloto com chances de tirar a taça de Montenegro era o compatriota Bernardo Llaver, que chegou em Cascavel com 42 pontos de desvantagem. Mesmo com pódio na corrida 1 e um quarto lugar na corrida 2, acabou não sendo suficiente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Rafael Suzuki venceu a corrida 1 (Foto: Duda Bairros/TCR)

Na corrida 1, a vitória acabou nas mãos de Rafael Suzuki, da PMO Motorsport, que teve a companhia de Galid Osman e Llaver no pódio. Foi a segunda vitória de Suzuki na temporada, já que o piloto também triunfou na corrida 2 de Rivera, no Uruguai.

Já a corrida 2 teve a vitória do brasileiro Diego Nunes, da Cobra Racing. Foi a primeira do piloto na temporada. O pódio foi completado pelos argentinos Juan Angel Rosso e Fabian Yannantuoni.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.