Reis vence corrida 2 da Stock Light marcada por atropelamento de mecânicos em Campo Grande

Raphael Reis venceu a segunda prova do fim de semana da Stock Light no Mato Grosso do Sul. A corrida foi encerrada com a presença do safety-car e foi marcada por um incidente com três mecânicos durante a janela de pit-stops

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Rafael Reis comemorou mais uma vitória na Stock Light. Duas semanas depois de ter vencido em Goiânia, o piloto da Shell Racing/W2 conquistou um triunfo contundente na quente manhã deste domingo (19) em Campo Grande. No circuito sul-mato-grossense, o goiano aproveitou a pole-position, fruto da regra do grid invertido, para liderar de ponta a ponta e comemorar a vitória. Raphael Abbate, piloto com experiência de já ter corrido na Stock Car, foi o segundo, e Enzo Bortoleto completou o pódio.
 
A prova foi marcada por um incidente no pit-lane que resultou no atropelamento de um mecânico da equipe Motortech. Durante a janela de pit-stops, o carro de Erik Mayrink sofreu um pequeno toque de Gabriel Lusquiños e, com o impacto, atingiu três mecânicos da equipe. As primeiras informações, vindas do Dr. Dino Altmann, responsável pela gestão médica da Stock Car, dizem que dois mecânicos sofreram traumatismo craniano — um de grau leve e outro de leve para moderado —, e um terceiro sofreu um traumatismo em uma das pernas.

Os três foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande. Dentre os profissionais, que não tiveram o nome divulgado, um deles está internado em estado grave. As imagens do forte acidente foram cedidas pela P1 Filmes.

 
Gabriel Robe terminou em quarto, seguido por João Rosate. Marco Cozzi foi o sexto, à frente do vencedor de sábado, Pedro Cardoso. Gaetano di Mauro, que correu neste fim de semana como convidado, foi o oitavo, com Edson Coelho e Pedro Boesel completando o top-10.
Acidente na parada de boxes na corrida da Stock Light em Campo Grande (Foto: Reprodução/Sportv)
Na esteira do resultado extraoficial, a classificação do campeonato após dez corridas disputadas tem Bortoleto como líder com 156 pontos. Com a vitória neste domingo, Reis reforçou sua condição de vice-líder com 131. Rosate está em terceiro e soma 120, enquanto Robe agora acumula 116.
 
A Stock Light volta a acelerar agora entre os dias 21 e 23 de setembro com a sexta etapa do campeonato, marcada para o circuito Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.
 
Saiba como foi a corrida 2 da Stock Light em Campo Grande
 
Por conta da regra do grid invertido, Raphael Reis largou na primeira posição do grid, com Pedro Boesel em segundo. Em contrapartida, Marcel Coletta, que saiu na pole da corrida 1 e liderou até sofrer com a quebra do motor e abandonar, partiu da 22ª posição. O vencedor do sábado, Pedro Cardoso, alinhou em décimo.
Largada da corrida 2 da Stock Light, vencida por Raphael Reis (Foto: José Mário Dias)
Os 25 pilotos do grid aceleraram a partir da reta oposta. Uma largada com algumas escapadas, mas sem maiores incidentes. Boesel perdeu várias posições no início da prova, enquanto Gabriel Robe e Gustavo Frigotto subiam para o top-3. Mas o curitibano também perdeu espaço, possibilitando as ultrapassagens de Raphael Abbate, ex-Stock Car, Enzo Bortoleto, Marco Cozzi e João Rosate.
 
Robe não durou muito tempo em segundo. Após um pequeno erro, Abbate assumiu a vice-liderança, partindo para pressionar o ponteiro. Pouco depois, Robe perdia o terceiro lugar para Bortoleto, que entrava na zona de pódio pela primeira vez na prova. Lá na frente, Reis aumentava o ritmo e fazia seguidas voltas rápidas para ter um pouco mais de espaço em relação ao pelotão.
Raphael Reis venceu novamente na Stock Light e segue na vice-liderança (Foto: José Mário Dias)
Um dos momentos decisivos da corrida, a janela para pit-stop obrigatório, se abriu na oitava volta. Reis puxou a fila dos líderes para cumprir um reabastecimento rápido. Cardoso foi um dos que seguiu na pista por mais algum tempo e assumiu a liderança provisória. Durante o procedimento de pit-stop, o carro de Erik Mayrink foi acertado no pit-lane pelo de Gabriel Lusquiños e acabou por atingir três mecânicos da equipe Motortech, de Gabriel Robe.
 
No fim da janela, quando restavam 13 minutos para o fim da corrida, Cardoso fez sua parada e voltou em terceiro, atrás de Abbate e Reis, que assumiu a liderança. Um pouco antes, Marcel Coletta enfrentou problemas no carro #9 da Cimed e abandonou a disputa. 
 
Aí o safety-car entrou na pista pela primeira vez no fim de semana da Stock Light e determinou, ao fim de 13 voltas, a vitória de Reis, a segunda em dois finais de semana consecutivos na categoria.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.