Maurício destaca mudança na estratégia para vitória em Interlagos: “Senti boa melhora”

Sem um grande desempenho até a classificação em Interlagos, Ricardo Maurício e Eurofarma-RC repensaram toda a estratégia para este domingo e foram coroados com a vitória na corrida 2 da Stock Car

Pole-position, vitória e liderança da Stock Car 2023. foi o combo perfeito que Ricardo Maurício alcançou neste domingo (23) com o triunfo conquistado na corrida 2 em Interlagos. Foi a vitória de número 36 na carreira do tricampeão da categoria e ela veio com um sabor bastante especial.

Com 70 pontos, Maurício desbancou o companheiro de equipe Daniel Serra da liderança do campeonato. A glória no templo do automobilismo mundial foi possível graças a uma estratégia perfeita: abastecer primeiro que todos os adversários na corrida 1, encaixar-se entre os dez primeiros para, enfim, ver tremular a bandeira quadriculada ao final.

Relacionadas


O piloto da Eurofarma-RC não perdeu a chance de agradecer à equipe pelo resultado. “O Meinha (Rosinei Campos) sempre faz um carro muito bom para corrida, independente se estivermos tão bem na classificação, ele consegue entregar e não deu outra, foi um trabalho inacreditável com um carro que não era o mais rápido”, falou.

É a 36ª vez que Maurício sobe no lugar mais alto do pódio na Stock Car (Foto: Duda Bairros)

Partir da 13ª colocação e vencer não é uma tarefa muito fácil, ainda mais com um carro problemático nos treinos livres e na classificação. Mas a mudança na estratégia foi a chave para o sucesso de Ricardo neste fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Nosso carro não estava desempenhando tão bem. Só que, para a prova, fizemos outro acerto e, quando saí para a volta de box aberto, já senti uma boa melhora. Tive um pouco de sorte também, abasteci primeiro que todos os outros na corrida. Por isso, pensamos nesta estratégia e fui coroado. É indescritível, foi muito especial. Agora é curtir esse momento e depois voltar a trabalhar”, completou Maurício.

Stock Car volta nos dias 20 e 21 de maio para a disputa da rodada dupla em Tarumã. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa de todas as atividades da categoria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.