Maurício detalha estratégia inesperada que rendeu vitória: “Não era o que queríamos”

Ricardo Maurício comemorou a sexta vitória da temporada 2021 após sofrer um furo de pneu na corrida 1 que fortaleceu uma estratégia diferente para a prova seguinte

Max Verstappen apresentou problemas na asa móvel do carro no Catar (Vídeo: Reprodução)

Ricardo Maurício saiu com mais uma vitória na temporada 2021 da Stock Car. O atual campeão, representante da Eurofarma RC, faturou a corrida 2 da etapa de Santa Cruz do Sul, disputada neste domingo (21), na base da estratégia, alcançando seis triunfos no campeonato.

Maurício teve um revés na corrida 1. O piloto era sexto colocado e estava disputando posição com Gabriel Casagrande quando teve um pneu furado e acabou abordando a prova, visando uma chance de vencer a corrida 2, o que veio a acontecer.

“Não foi a estratégia que a gente queria, lógico que tínhamos vários cenários na cabeça, um deles era esse, mas estávamos bem na corrida, logo atrás do Casagrande na sexta posição, e eu devo ter pego algum buraco, alguma coisa que danificou o pneu dianteiro e estourou. Estourou logo no começo, e aí a estratégia foi completamente diferente. Abortar a primeira corrida, poupar o máximo de equipamento e o nosso carro a gente acabou preservando demais na traseira e ele ficou muito dianteiro no começo da corrida, a gente conseguiu parar nos boxes, trocar pneu, abastecer, mexer um pouquinho no carro e ele ficou muito bom para a segunda corrida”, comentou em entrevista ao SporTV após a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A sexta vitória de Ricardo Maurício em 2021 (Foto: Bruno Terena)

“A gente tem que ter vários cenários, na verdade. Um dos cenários era esse: parar no final, ficar esperando o tempo passar ali para calçar pneu, ter pneus bons, mas eu tive também muita sorte de evitar os acidentes durante a prova, tiveram vários acidentes. E a diferença dos pneus, não é? A gente calçado de pneu bom, e outros pneus estiveram na pista com pneus ruins, então as disputas estavam mais acirradas, pessoal que estava mais debilitado de pneu tentando segurar demais, e aí aconteceram alguns acidentes, dois safety-cars que acabaram ajudando a gente”, completou.

Apesar das seis vitórias no campeonato, Maurício é apenas o 6º colocado na classificação, 72 pontos atrás do líder Gabriel Casagrande. Para a etapa final, que acontece em 12 de dezembro em Interlagos, ele mira mais vitórias para fechar o ano em alta.

“Eu estou fora do campeonato, acho o importante é ganhar mais uma prova. Já temos seis esse ano já, mas estou muito grato pelo ano que tive, tive muitas quebras, muitos problemas durante as provas, tive o Covid, mas a gente ainda está competitivo. Na última etapa agora, todo mundo vai de igual para igual, sem peso, e quem sabe a gente consegue mais uma vitória para finalizar bem o ano”, completou.

F1 NO CATAR: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°, ALONSO NO PÓDIO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.