Maurício lidera TL1 da Stock Car em Cascavel por 0s062. Khodair é 2º
Ricardo Maurício liderou o TL1 da Stock Car em Cascavel por apenas 0s062. Allam Khodair, já no fim, foi quem garantiu a segunda posição
Ricardo Maurício, com o tempo de 1min04s117, colocou o Chevrolet Cruze da RC Eurofarma na ponta do TL1 em Cascavel. Sem sustos e com amplo domínio, o campeão de 2020 da Stock Car tomou para si a ponta da atividade, ainda que tenha sido ameaçado no fim por Allam Khodair.
Em treino marcado por bandeira vermelha e batida protagonizada por Felipe Massa, as disputas pelas primeiras posições foram definidas já no final, com os carros do grupo 2 ameaçando o primeiro pelotão.
Relacionadas
Após a bandeira quadriculada, o top-5 acabou com Maurício na frente, seguido de Khodair, Bruno Baptista, Átila Abreu e Gaetano Di Mauro. A Stock Car continua neste sábado com o TL2, a partir das 12h (em Brasília) e a definição do grid, às 15h10.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Como foi o TL1 da etapa de Cascavel da Stock Car
Nos primeiros minutos do treino matinal de sábado, os carros do grupo 1 foram à pista sem qualquer timidez. Enfrentando o frio em Cascavel, que registrava 16ºC na atividade, a Stock iniciou neste sábado sua quinta etapa da temporada. Com 11 minutos de treino, Ricardo Maurício colocava o Chevrolet Cruze da RC Eurofarma na ponta, com 1min04s448.
Na sequência, o estreante Dudu Barrichello, substituto de Matías Rossi na prova, que não pode viajar ao Brasil por conta das restrições impostas a viajantes na Argentina, estava em segundo com o Toyota Corolla da Full Time, 0s442 atrás do campeão de 2020.
Com 15 minutos de treino, nada mudava na tabela. O top-5 era composto por: Maurício, Dudu Barrichello, Gabriel Casagrande, Átila Abreu e Ricardo Zonta.
Logo abaixo dos cinco primeiros, com bom ritmo, vinha Felipe Massa a bordo do Chevrolet Cruze da Lubrax Podium, 0s601 atrás do líder da sessão. Só que, então, a primeira parte do treino teve uma grande paralização, gerada por um acidente justamente de Massa, que escapou entre as curvas 6 e 7, bateu, danificou o carro e teve de ser retirado pelos fiscais.
Ainda no Top-5, Lucas Foresti e Cacá Bueno saltaram para a quarta e quinta posições, respectivamente, tendo no encalço Thiago Camilo e Marcos Gomes.
Em meio às mudanças na tabela, Maurício seguia soberano na pista de Cascavel e melhorava ainda mais o tempo que lhe garantia a primeira posição. O piloto de 42 anos anotou a nova melhor marca em 1min04s357. Na sequência, ainda melhorou o tempo e cravou 1min04s117, abrindo uma vantagem de 0s301 para Nunes.
Com 40 minutos de sessão, a briga pelo top-5 se intensificava. Gomes saltava para a quarta posição, e Dudu Barrichello voltava a figurar entre os cinco melhores. O estreante, inclusive, aproveitou o tempo na pista e fechou o TL1 como quem mais andou em Cascavel, com 24 giros completados.
Na sequência, o grupo 2 foi à pista. Sete carros tomaram a dianteira e começaram a anotar os tempos em Cascavel. O primeiro a se destacar foi Daniel Serra, que logo saltou para a décima posição e começou a esboçar um bom ritmo na pista.
Com desempenho mais tímido, os carros do segundo grupo pouco se destacavam na sessão, com exceção de Julio Campos que colocava o Chevrolet Cruze da Lubrax Podium na sexta colocação. Por outro lado, o grupo 2 pouco ameaçava os tempos impostos pelo primeiro grupo, e mantinham-se nas posições mais baixas da tabela em duelos particulares.
Tudo começou a mudar com 4 minutos restantes na regressiva: uma reação do grupo 2, com Denis Navarro pulando para quarta posição, seguido de Serra.
Na esteira da melhora do grupo 2, Gaetano Di Mauro anotou uma volta em 1min04s330 para se colocar na terceira posição. Na sequência, uma verdadeira troca de tempos aconteceu nas primeiras posições, com Bruno Baptista assumindo a terceira posição e Allam Khodair subindo para segundo.
No duelo pai e filho, Dudu levou a melhor sobre Rubens Barrichello. Enquanto o estreante anotou o 13º tempo, o campeão de 2014 da Stock Car ficou em 17º com o carro de número #111 da Full Time.
Stock Car 2021, Cascavel, treino livre 1:
1 | R MAURÍCIO | RC EUROFARMA CHEVROLET | 1:04,117 | 17 | |
2 | A KHODAIR | BLAU CHEVROLET | 1:04,179 | +0,062 | 20 |
3 | B BAPTISTA | RCM TOYOTA | 1:04,277 | +0,160 | 18 |
4 | A ABREU | POLE/SHELL CHEVROLET | 1:04,289 | +0,172 | 21 |
5 | G DI MAURO | KTF RACING CHEVROLET | 1:04,330 | +0,213 | 17 |
6 | G LIMA | VOGEL CHEVROLET | 1:04,340 | +0,223 | 20 |
7 | R. SUZUKI | FULL TIME BASSANI TOYOTA | 1:04,361 | +0,244 | 20 |
8 | D NAVARRO | CAVALEIRO CHEVROLET | 1:04,367 | +0,250 | 16 |
9 | D NUNES | BLAU CHEVROLET | 1:04,418 | +0,301 | 15 |
10 | C RAMOS | IPIRANGA TOYOTA | 1:04,436 | +0,319 | 20 |
11 | D SERRA | RC EUROFARMA CHEVROLET | 1:04,498 | +0,381 | 19 |
12 | M GOMES | CAVALEIRO CHEVROLET | 1:04,503 | +0,386 | 20 |
13 | G OSMAN | POLE/SHELL CHEVROLET | 1:04,515 | +0,398 | 19 |
14 | L FORESTI | KTF CHEVROLET | 1:04,540 | +0,423 | 22 |
15 | J CAMPOS | LUBRAX PODIUM CHEVROLET | 1:04,545 | +0,428 | 19 |
16 | D BARRICHELLO | FULL TIME TOYOTA | 1:04,594 | +0,477 | 24 |
17 | S JIMENEZ | MX PIQUET TOYOTA | 1:04,602 | +0,485 | 18 |
18 | G CASAGRANDE | VOGEL CHEVROLET | 1:04,623 | +0,506 | 20 |
19 | B MONTEIRO | CROWN CHEVROLET | 1:04,663 | +0,546 | 23 |
20 | R BARRICHELLO | FULL TIME TOYOTA | 1:04,690 | +0,573 | 20 |
21 | P CARDOSO | KTF RACING CHEVROLET | 1:04,695 | +0,578 | 19 |
22 | C BUENO | CROWN CHEVROLET | 1:04,792 | +0,675 | 18 |
23 | T CAMILO | IPIRANGA TOYOTA | 1:04,845 | +0,728 | 18 |
24 | F LAPENNA | HOT CAR CHEVROLET | 1:04,874 | +0,757 | 21 |
25 | G SALAS | KTF CHEVROLET | 1:04,898 | +0,781 | 19 |
26 | R ZONTA | RCM TOYOTA | 1:04,992 | +0,875 | 16 |
27 | N PIQUET | MX PIQUET TOYOTA | 1:05,006 | +0,889 | 19 |
28 | F MASSA | LUBRAX PODIUM CHEVROLET | 1:05,049 | +0,932 | 7 |
29 | C HAHN | BLAU II CHEVROLET | 1:05,095 | +0,978 | 22 |
30 | T KANAAN | FULL TIME BASSANI TOYOTA | 1:05,182 | +1,065 | 23 |
31 | T ANTONIAZI | HOT CAR CHEVROLET | 1:06,243 | +2,126 | 17 |
32 | G FRIGOTTO | RKL CHEVROLET | 1:06,992 | +2,813 | 12 |