Maurício supera Nunes por 0s034 e lidera TL2 da Stock Car em Curitiba

Ricardo Maurício anotou o tempo de 50s055 e liderou o TL2 da Stock Car no anel externo de Curitiba. Nunes e Salas fecharam o top-3 da sessão

Grosjean mostra como é uma volta no circuito de Nashville (Vídeo: Honda)

Ricardo Maurício anotou o tempo de 50s055 neste sábado (7) e liderou o segundo treino livre da Stock Car, que neste fim de semana corre no anel externo do circuito de Curitiba. 0s034 atrás, Diego Nunes foi o segundo colocado. Melhor colocado do grupo 2, Guilherme Salas, com 50s090, fechou o top-3.

Marcos Gomes e Rafael Suzuki fecharam os cinco primeiros. Daniel Serra, líder do campeonato, foi o sexto, enquanto o líder do TL1, Pietro Fittipaldi, ficou com a 24ª posição da última sessão de treinos para a sétima etapa da Stock Car.

O treino classificatório da Stock Car no anel externo de Curitiba começa às 13h30h (de Brasília, GMT -3), e terá transmissão ao vivo no YouTube e no canal por assinatura SporTV.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ricardo Maurício: primeira pole do atua campeão (Victor Eleutério/Stock Car)

Como foi o TL2 da etapa no anel externo de Curitiba da Stock Car:

O Autódromo Internacional de Curitiba antes do TL2 da Stock Car (Foto: Reprodução)

Após o estreante Pietro Fittipaldi liderar o TL1, a Stock Car deu início a segunda sessão de treinos no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba. Com 15ºC no termômetro, o grupo 1 foi à pista para aferir tempos na última sessão de treinos livres.

Com o box aberto, os carros do primeiro grupo foram à pista, liderados por Felipe Massa, o primeiro a deixar o pit-lane. E foi justamente o piloto do carro #91 o primeiro a assumir a ponta com o tempo de 52s062. Sendo superado, na sequência, por Felipe Lapenna com 51s880.

Felipe Massa foi o primeiro a ir para a pista no TL2 (Foto: Reprodução)

Na sequência, com tempos mais próximos do TL1, Thiago Camilo tomou a dianteira com 50s636. Porém, a alegria do piloto da Ipiranga durou pouco, já que Ricardo Maurício baixou em 0s017 o tempo de Camilo e assumiu a ponta.

Com 24 minutos restantes no relógio, bandeira vermelha na pista. Logo na primeira curva do ‘s’, Ricardo Zonta acertou a barreira de pneus, que acabaram indo parar no meio da pista. Por isso, a sessão foi interrompida, para que os fiscais de pista consertassem o problema.

Trabalho dos fiscais de pista para arrumarem a pista do anel externo de Curitiba (Foto: Reprodução)

Após um rápido trabalho da equipe, pista liberada para o TL2. Lappena aproveitou e cravou um novo melhor tempo de 50s364. Pedro Cardoso, enquanto isso, foi outro a perder o controle do carro e visitou a grama, sem sofrer qualquer dano.

Com 20 minutos para o fim, Diego Nunes assumiu a ponta com 50s276, 0s088 mais rápido que Lapenna. Mais a frente na sessão, com 14 minutos restantes, a situação de topo se mantinha inalterada. Pietro Fittipaldi, líder do TL1, era o 12º na sessão.

Dudu Barrichello foi outro a ‘passear’ na área de escape (Foto: Reprodução)

Logo na sequência, outra bandeira vermelha na pista. Desta vez, Sergio Jimenez sofreu pane seca e teve que receber ajuda dos fiscais para retirar o carro da pista. Após o carro ser removido, bandeira verde na sessão.

Átila Abreu foi outro a escapar da pista, sem sofrer qualquer dano. A 8 minutos do fim, Thiago Camilo assumiu a dianteira com a marca de 50s166, seguido de Cacá Bueno, 0s014 mais lento.

Porém, logo na sequência, a briga pela ponta se intensificou. Após briga com Marcos Gomes, Ricardo Maurício assumiu a ponta com 50s055.

A 5 minutos do fim, Cacá Bueno foi outro a sofrer com pane seca. Logo que percebeu o problema, o pentacampeão da Stock Car colocou o carro na grama. Por conta disso, a terceira bandeira vermelha da sessão foi acionada.

Cacá Bueno foi um dos pilotos que sofreu com pane seca no TL2 (Foto: Reprodução)

A 5 minutos do fim, o carro de Cacá foi recolhido e o treino foi reiniciado. Com o tempo de 50s089, Diego Nunes assumiu a segunda posição do TL2 e fechou as atividades para o grupo 1 na pista.

Após breve intervalo, o grupo 2 foi à pista. Galid Osman liderou o pelotão, que não teve timidez para aproveitar os 30 minutos de sessão, no último treino da Stock Car antes da classificação.

Carros do grupo 2 na pista (Foto: Reprodução)

Assim como no TL1, os primeiros 10min de sessão não colocaram nenhum carro do segundo grupo em destaque na tabela de tempos. Líder da temporada, Daniel Serra era o melhor colocado do segundo grupo, na 13ª posição, seguido de Denis Navarro. Ainda no top-15, Rubens Barrichello, terceiro colocado no TL1, assumiu a 14ª posição.

A dois minutos do fim, Rafael Suzuki pulou para a quarta posição, com 50s104. Serra veio logo atrás com 50s112. Na sequência, Guilherme Salas anotou 50s090 e assumiu a terceira posição.

Confira como foi o TL2 da Stock Car em Curitiba:

1R MAURÍCIORC EUROFARMA CHEVROLET 50:055+0.00026
2D NUNESBLAU CHEVROLET50:089+0.03427
3G SALASKTF CHEVROLET50:090+0.03524
4M GOMESCAVALEIRO CHEVROLET50:104+0.04921
5R. SUZUKIFULL TIME BASSANI TOYOTA50:104+0.05729
6D SERRARC EUROFARMA CHEVROLET50:112+0.10222
7B BAPTISTARCM TOYOTA50:157+0.11118
8T CAMILOIPIRANGA TOYOTA50:166+0.12227
9L FORESTIKTF CHEVROLET50:177+0.13125
10R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA50:186+0.13224
11C BUENOCROWN CHEVROLET50:187+0.15921
12G CASAGRANDEVOGEL CHEVROLET50:214+0.16928
13A KHODAIRBLAU CHEVROLET50:224+0.18626
14A ABREUPOLE/SHELL CHEVROLET50:241+0.19222
15J CAMPOSLUBRAX PODIUM CHEVROLET50:247+0.20319
16D NAVARROCAVALEIRO CHEVROLET50:258+0.24920
17P CARDOSOKTF RACING CHEVROLET50:304+0.24928
18G DI MAUROKTF RACING CHEVROLET50:312+0.25720
19C RAMOSIPIRANGA TOYOTA50:331+0.27623
20F MASSALUBRAX PODIUM CHEVROLET50:343+0.28832
21F LAPENNAHOT CAR CHEVROLET50:364 +0.30913
22G OSMANPOLE/SHELL CHEVROLET50:366+0.31119
23N PIQUETMX PIQUET TOYOTA50:414+0.35918
24P FITTIPALDIFULL TIME BASSANI TOYOTA50:420+0.36531
25D BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA50:435+0.38029
26B MONTEIROCROWN CHEVROLET50:484+0.42927
27S JIMENEZMX PIQUET TOYOTA50:501+0.44626
28G LIMAVOGEL CHEVROLET50:637+0.58225
29R ZONTARCM TOYOTA50:791+0.73615
30C HAHNBLAU II CHEVROLET51:073+1.0187
31T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLET51:734+1.67928

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar