Maurício vibra com “excelente fim de semana” em Curitiba: “Mais uma vitória para a carreira”

Ricardo Maurício celebrou renascimento no campeonato após vencer a corrida 1 e totalizar 43 pontos na etapa de Curitiba

Hamilton largou sozinho no GP da Hungria enquanto os demais foram aos boxes (Vídeo: F1)

Ricardo Maurício não escondeu o sorriso após triunfar na capital paranaense na corrida 1 da etapa de Curitiba da Stock Car, realizada neste domingo (1). Em uma corrida tranquila, onde fez valer a pole-position conquistada no sábado, o piloto da RC Eurofarma desbancou o companheiro de equipe e líder do campeonato, Daniel Serra, para vencer sua segunda corrida em 2021.

Ciente da importância do triunfo para o campeonato, onde agora é o nono colocado com 123 pontos, o atual campeão da categoria revelou, em entrevista pós-corrida ao canal de TV por assinatura SporTV, que acredita que o triunfo e o fato de ter sido o maior pontuador da etapa, com 43 pontos, são pontos que o colocam na briga pelo título nesta temporada.

“Foi muito importante essa pole para a gente. Lógico que o ritmo e a estratégia de corrida são completamente diferentes. Queria agradecer a equipe pelo fantástico carro que eles proporcionaram não só pra mim, mas pro Daniel [Serra]. Bons pontos para o campeonato”, celebrou Maurício.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ricardo Maurício anotou 43 pontos na etapa de Curitiba e foi eleito o Man of The Race (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Com a regra de grid invertido para os dez primeiros, Maurício partiu de décimo na corrida 2 e apresentou um bom ritmo na prova. Porém, as ambições do piloto de 42 anos foram minadas por um pit-stop ruim, que o deixou com a décima posição na prova. Apesar de lamentar o fato de ter perdido a possibilidade de alçar voos maiores, o piloto celebrou os pontos conquistados.

“Uma pena que na segunda prova tivemos um probleminha no pit-stop. A gente perdeu uns 4 ou 5s a mais. Um dos pinos da roda travou, quebrou e ficou dentro do carro. E teve de tirar. Uma pena, a gente acabou no décimo lugar, mas ao mesmo tempo como maior pontuador do final de semana, voltando ao campeonato. Não sei bem onde é que estou agora, mas consegui bons pontos importantes para o campeonato”, seguiu o campeão de 2020 da Stock Car.

“É o que a gente sempre almeja, sempre busca. Novos campeonatos, novas vitórias, novas poles. E é isso. Tivemos esse probleminha aí, uma pena, talvez umas três posições na corrida a gente deve ter perdido, mais ou menos. A gente voltou rápido depois do pit, eu tinha pouco botão de ultrapassagem, porque usei bastante na primeira prova para abrir um gap para o Daniel e o Casagrande, para abastecer um pouco mais. Era difícil saber a estratégia de cada um, mas é isso”, complementou.

Conformado com o revés na segunda prova, Maurício optou por revelar os problemas e focar nas conquistas que teve em Curitiba. “O importante é que foi um excelente fim de semana. Mais uma vitória para a carreira e vamos ver a pontuação que a gente está. Mas melhorei um pouquinho”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar