Zonta celebra vitória em Interlagos e diz que 3º lugar no campeonato “significa bastante”

Ricardo Zonta largou na pole em Interlagos, venceu a corrida 1, mas sofreu com um acidente logo no início da prova final. Apesar disso, terminou em terceiro e comemorou muito o feito

O dia de Ricardo Zonta foi com extremos. Depois de largar na pole, o piloto do carro #10 venceu a primeira corrida em Interlagos. Na segunda prova, foi tocado logo no início e se arrastou com danos até terminar na 10ª posição. Mesmo sem o sonhado título, comemorou o terceiro lugar no campeonato.

Após o pódio no circuito paulistano, Zonta comentou sobre a felicidade de ter conquistado ao menos um triunfo no final de semana e ainda brincou sobre sequer saber em qual posição terminou na tabela de pontos.

Relacionadas


“Estou feliz. Nem sei em que lugar terminei no campeonato, se terceiro ou quarto. Eu tinha um push ainda para a segunda corrida, que sobrou, e a gente podia passar alguns carros”, afirmou.

“Mas estou contente por ganhar a primeira corrida, que vale muito e é bem difícil, com os carros rápidos. O terceiro lugar significa bastante para nós”, acrescentou.

Ricardo Zonta venceu uma das etapas do domingo (Foto: Reprodução/Stock Car)

A última etapa da temporada também coroou o bicampeonato de Gabriel Casagrande. Apesar de ter acabado na 21ª posição na segunda corrida do dia, viu o rival Daniel Serra acabar apenas em 12º na grande final em Interlagos. O terceiro lugar ficou com Zonta, com 28 pontos a menos que o campeão.

Stock Car volta a acelerar apenas em 2024, com a temporada que começa no dia 3 de março, em Goiânia. O próximo campeonato da categoria vai contar com 12 etapas e encerramento novamente em Interlagos, no dia 15 de dezembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.