Zonta celebra vitória no Velocitta e destaca disputa com Petecof: “Não deu moleza”

O piloto da RCM Motorsport venceu pela terceira vez no circuito e igualou Thiago Camilo. Assim, fecha a primeira parte da temporada entre os cinco primeiros da Stock Car

Ricardo Zonta fez a pole e venceu, sem sustos, a corrida 1 da Stock Car no Velocitta. Neste domingo (6), o piloto da RCM Motorsport conseguiu seu terceiro triunfo na pista e igualou Thiago Camilo como o maior vencedor do circuito.

São 32 pontos conquistados que o colocam na quinta posição do campeonato. Um resultado fundamental para finalizar a primeira parte da temporada no top-5 da categoria.

“Gosto muito dessa pista, temos ótimos resultados. O [Gianluca] Petecof não deu moleza, pressionou bastante e, por isso, precisei me defender em algumas voltas. É bom saber que sempre chegamos e o nosso carro costuma ser rápido, tanto que hoje vencemos pela terceira vez em três anos”, falou.

Zonta igualou o número de vitórias de Camilo no Velocitta (Foto: Duda Bairros)

E poderia ter sido ainda melhor, não fosse o big-one da primeira volta na corrida 2, em que Ricardo foi um dos acertados por Júlio Campos no momento. Para ele, são pontos que podem fazer falta mais à frente no campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Foi uma pena a segunda corrida. Largando em décimo e por fora, teve um carro rodado na minha frente, todo mundo bateu na subida da Caipirinha. Estava em boas condições para pontuar ainda mais e fui tirado por outros concorrentes”, analisou.

Stock Car volta as atenções para Goiânia, onde inicia a segunda parte do campeonato com a rodada dupla no dia 27 de agosto. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades com cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.