Zonta comemora 4º lugar no grid para decisão da Stock Car: “Temos potencial muito forte”

Ricardo Zonta andou forte novamente e conseguiu a quarta posição no grid de largada para a etapa final da Stock Car em 2020. Gaetano di Mauro, outro dos pilotos Shell, foi ainda melhor e sai na primeira fila em Interlagos

Na briga pelo título da temporada 2020 da Stock Car, Ricardo Zonta conseguiu uma boa posição no grid de largada e sai na quarta colocação em Interlagos. Com chances matemáticas de brigar pelo campeonato, o piloto Shell ficou a menos de dois décimos do pole Ricardo Maurício, e saiu satisfeito da sessão.

“Ficamos bem próximos. No primeiro quali, o carro estava bem equilibrado, fiquei bastante surpreso de o carro do Ricardo Maurício ter melhorado tanto para o Q2, mas estou contente”, afirmou Zonta.

“Estamos entre os quatro, e isso mostra que temos um potencial muito forte de corrida. Trabalhei muito no acerto de corrida, então estou contente. Estamos na briga, a expectativa é grande. Vamos aperfeiçoar o que tem de ser aperfeiçoado, e a estratégia tem de ser a melhor possível”, completou.

Gaetano di Mauro andou bem em Interlagos e larga na segunda posição

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Outro piloto Shell que andou bem no treino classificatório em São Paulo foi Gaetano di Mauro. Com bom rendimento, o piloto da KTF sai na segunda posição, com o tempo de 1min40s916, apenas 0s051 atrás do pole.

“Estou muito feliz porque tenho trabalhado muito duro neste fim de temporada. Aqui é uma pista em que eu estava batendo na trave desde o ano passado. É uma pista que tenho muita intimidade, gosto muito. A minha estreia no automobilismo foi aqui. Estou muito contente, vamos trabalhar que agora é um novo começo, tem muita coisa pela frente”, pontuou Gaetano.

Galid Osman repetiu o melhor desempenho em classificações na temporada 2020 (Foto: José Mário Dias/Shell)

Galid Osman fez o oitavo melhor tempo do treino, repetindo sua melhor colocação no ano. O piloto da Crown Racing gostou do desempenho, mas lamentou a chance desperdiçada de fazer ainda mais em Interlagos.

“Foi bom hoje, porque a pista melhorou muito no Q2, tanto que eu fiz a primeira volta muito rápida, e na segunda volta eu vinha um décimo e meio melhor, mas infelizmente cometi um erro, o que não nos permitiu ficar no top-4, mas estou muito feliz”, disse o piloto do carro #28.

Átila Abreu foi eliminado no Q1 e larga apenas na 19ª posição (Foto: José Mário Dias/Shell)

Entre os pilotos Shell, Átila Abreu foi aquele que menos teve sorte, ficando pelo caminho, ainda no Q1. O piloto da Crown Racing parte apenas no 19º lugar e espera que o clima mude o cenário da corrida deste domingo em São Paulo.

“O carro se mostrava competitivo. É claro que juntando os dois treinos, a pista estava mais fria, sempre que esquenta, o nosso carro piora um pouquinho, mas simplesmente não sei. O carro do Galid, que era ruim, ficou bom, e o meu carro, que era bom, ficou ruim. Os outros carros da equipe continuaram ruins. Até fiz uma volta boa, não tinha mais de onde tirar”, afirmou.

“É uma pena, é uma corrida sem muita estratégia, uma corrida rápida largando atrás te deixa numa situação muito adversa. Vamos ver o que acontece, vai que chove e acontece alguma coisa para dar uma mudada e ver se conseguimos ganhar algumas posições”, finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A corrida em Interlagos acontece no domingo (13), a partir de 12h15. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes do encerramento da temporada da Stock Car.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.