Zonta valoriza importância de pole em triunfo no Velocittà: “Fez toda diferença”

Triunfo na corrida 1 da Stock Car no Velocittà deu a Ricardo Zonta um salto importante para embalar na temporada

Ricardo Zonta aprovou o seu desempenho na etapa deste domingo (15) no Velocittà. A pole-position e, consequentemente, a vitória na corrida 1 deram ao piloto da RCM um gás importante para embalar no campeonato da Stock Car.

Ao final da etapa, Zonta fez questão de ressaltar a importância e o tamanho do feito em Mogi Guaçu. “A corrida 1 é a mais difícil, porque é o carro mais rápido que ganha, todo o trabalho que a gente fez no fim de semana, com a pole, vale muito. Fazer a pole fez toda a diferença”.

E foi além, explicando a estratégia utilizada para triunfar pela primeira vez nesta temporada. “É muito difícil largar aqui no Velocittà, ainda mais por dentro, então, optei nas primeiras voltas em cuidar bem do pneu, manter um ritmo bem forte, economizando combustível para segurar essa corrida”.

Ricardo Zonta celebra no pódio vitória na corrida 1 da Stock no Velocittà (Foto: José Mario Dias)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O piloto da RCM até ligou o sinal de alerta após a parada nos boxes, mas exaltou o trabalho de toda a equipe que possibilitou o feito deste domingo. “A gente nunca sabe, até o pit-stop tudo pode acontecer, um deslize pode ser fatal, mas deu tudo certo, a equipe trabalhou muito bem, saí com uma vantagem muito boa. Aí foi basicamente economizar e não usar mais nenhum botão de push”, disse Zonta.

A possibilidade de ascender ainda mais no campeonato era boa, afinal, Ricardo brigava para estar entre os cinco primeiros na corrida 2, até ser tocado por Gabriel Casagrande e sair da prova. Ele deu sua versão do incidente com o campeão de 2021. “Estava em uma boa posição tentando subir para quinto lugar, mas me deram um toque e saí da prova. Foi forte a ponto de estourar meu pneu. Seria importante (pontuar) para o meu campeonato, mas estou satisfeito”, completou.

Stock Car volta nos dias 2 e 3 de julho, para a rodada dupla a ser disputada no Velopark, no Rio Grande do Sul.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.