RKL anuncia estreia de Vivacqua ao lado de Frigotto no GP do Galeão da Stock Car

A volta da Stock Car ao Rio de Janeiro vai contar com uma novidade no grid. O carioca Thiago Vivacqua, de 25 anos, foi confirmado pela equipe RKL para disputar a etapa que acontece dentro do Aeroporto do Galeão

FÓRMULA 1 PASSA VERGONHA NA ARÁBIA + RED BULL X FERRARI É DISPUTA DE 2022 | Paddock GP #280

A Stock Car retorna ao Rio de Janeiro em abril, no dia 10, para a realização do GP do Galeão. A nova pista, montada no aeroporto internacional da cidade, não será a única novidade. Com 25 anos, Thiago Vivacqua fará sua estreia no grid da categoria após passagem pelo automobilismo europeu.

Com experiência em categorias como F-Renault, Euroformula e GT Open, Vivacqua chega para correr na equipe RKL, com o carro #7, e será companheiro de Gustavo Frigotto. Esta será sua primeira apresentação em solo brasileiro desde 2016, quando fez a temporada da F3 Brasil.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

As primeiras imagens do carro de Vivacqua foram divulgadas (Foto: Ferrari Promo)

“Estou muito feliz em estrear na principal categoria do automobilismo brasileiro, ainda mais na minha casa, o Rio de Janeiro. Correr em casa, com os amigos e a família por perto e ainda mais na Stock Car é um sonho de criança que se realiza. Me lembro de quando era criança e tinham as provas em Jacarepaguá”, disse o novato.

“Agradeço muito aos patrocinadores por me ajudarem nessa caminhada, o percurso é longo, mas tenho certeza que vai dar tudo certo, estou contente e com pensamento positivo para o GP do Galeão”, seguiu.

A Stock Car volta ao Rio de Janeiro em abril, depois de uma ausência de dez anos no calendário da categoria. A pista desenhada dentro do Aeroporto do Galeão será uma novidade para os 34 pilotos do grid e dará um novo rumo para esta temporada. O GRANDE PRÊMIO cobre todas as ações.

DUELO VERSTAPPEN-LECLERC NA FÓRMULA 1 2022 É LINDO, MAS SE CONTINUAR O PAU VAI QUEBRAR
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar