Baptista anuncia parceria com Crown e disputa temporada 2022 da Stock Car

Rodrigo Baptista, vice-campeão do TCR Sul-Americano, vai disputar a Stock Car 2022 ao lado do pentacampeão Cacá Bueno, pela Crown

PORSCHE E AUDI: EM VEZ DE SOLUÇÃO, PROBLEMA PARA A F1?

Vice-campeão do TCR Sul-Americano em 2021, o brasileiro Rodrigo Baptista vai tentar um novo desafio em 2022: a Stock Car. O piloto de 25 anos fechou parceria com a Crown Racing, e vai disputar a maior categoria do automobilismo do Brasil ao lado do pentacampeão Cacá Bueno.

“A expectativa é bem grande. Eu vinha conversando há alguns anos para correr na Stock Car, e agora deu certo. Era uma vontade que eu tinha, e eu nunca quis entrar por entrar na categoria, e sim para ficar focado neste campeonato. Este é o objetivo. O primeiro ano na Stock Car nunca é fácil, mas a gente vai dar o máximo e a equipe tem muito potencial. Estou animado com essa nova fase”, disse Baptista, em suas primeiras palavras como piloto da Crown Racing.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rodrigo Baptista vai disputar a Stock Car 2022 (Foto: Divulgação/ RF1)

LEIA TAMBÉM
Inconformada, Mercedes diz que Fórmula 1 “não pode rasgar regras pelo bem do show”
Chefe da Mercedes vê rivalidade com Red Bull igual a “boxeadores trocando socos”
Villeneuve crê que Hamilton faz silêncio para fugir do jogo de “mau perdedor” Wolff

Além de ter competido na categoria sul-americana, Baptista também foi vice-campeão da Porsche Endurance Series em 2016, e participou de outros campeonatos. Ele explica, no entanto, que a Stock Car vai exigir um desempenho diferente. O ponto positivo, segundo o mais novo #3, é que ele conhece bastante as pistas brasileiras.

“Qualquer experiência ajuda, mas correr na Stock é algo novo. Corri de GT4, GT3, Fórmula 3 no Brasil, corri em muitas categorias. Ano passado, estive no TCR e no ETCR, com carros elétricos. Eu conheço a maioria das pistas do Brasil, e isso é um ponto bom. Agora é buscar adaptação ao carro, mas não acho que será uma coisa de outro mundo. É sempre bom ter um desafio novo”, completou.

Por fim, ele também falou sobre seu mais novo companheiro de equipe, Bueno, e também sua nova casa na Stock Car. “Ter o Cacá Bueno como companheiro é muito bom. Um dos maiores campeões da Stock Car, com um grande número de vitórias, muita experiência e bagagem. Ter um piloto como ele ao meu lado, ainda mais no meu primeiro ano, vai me agregar muito. A gente virou amigo, e agora, companheiro de equipe. Espero extrair o máximo dele durante o ano”, concluiu Baptista.

A primeira etapa da Stock Car 2022 acontece no dia 13 de fevereiro, com a Corrida de Duplas.

O QUE ESPERAR DA ASTON MARTIN NA F1 2022 APÓS PERDER O CHEFE

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.