Rodrigo Baptista é desclassificado por carro abaixo do peso e perde pódio em Interlagos

Piloto da Crown Racing infringiu o artigo 18.2 do regulamento da Stock Car e perdeu todos os pontos conquistados na rodada dupla em Interlagos. Ricardo Zonta herda pódio na corrida 2

Rodrigo Baptista foi desclassificado no começo da noite deste domingo (31) e perdeu todos os pontos conquistados na rodada dupla em Interlagos.

A direção de prova entendeu que o piloto da Crown Racing, após vistoria técnica, infringiu o artigo 18.2 do regulamento da Stock Car, em que o peso mínimo do veículo, sem combustível, não pode ser inferior a 1.385kg durante todas as atividades desenvolvidas (treinos e provas) ao longo da etapa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

De acordo com o comunicado emitido pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), foram realizadas quatro pesagens no carro #3 do piloto, e os valores obtidos, somados ao peso do piloto (83 kg) foram os seguintes: 1.384,5 kg, 1.384 kg, 1.384 kg e 1.384,5 kg.

Rodrigo Baptista foi desclassificado e perdeu todos os pontos conquistados em Interlagos (Foto: Bruno Terena)

Baptista vinha de um excelente final de semana em Interlagos, ao conquistar o décimo e o terceiro lugar, respectivamente, o principal prejuízo que vem por causa da desclassificação.

Com isso, Ricardo Zonta, da RCM Motorsports, herda o pódio de Rodrigo na segunda corrida e Átila Abreu fica com o décimo lugar na primeira prova.

LEIA MAIS:
+ Fraga segura pressão de Camilo em Interlagos e vence corrida 2 da Stock Car (com resultado retificado)
+ Rossi acerta estratégia nos boxes e vence corrida 1 da Stock Car em Interlagos (com resultado retificado)

Stock Car volta às pistas no Autódromo do Velocittà, no próximo dia 4 de setembro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar