Barrichello acerta na tática, vence corrida 2 e varre fim de semana em Goiânia

O piloto da Full Time Sports acertou uma estratégia perfeita para conquistar sua oitava vitória no circuito de Goiânia

FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

Não tem jeito, a cidade de Goiânia tem dono! Na tarde deste domingo (20), aconteceu a corrida 2 da segunda etapa da Stock Car, em Goiânia. E, novamente, o vencedor foi Rubens Barrichello, da Full Time Sports. É a oitava vitória do piloto no Autódromo Internacional de Goiânia. Ricardo Mauricio, da Eurofarma-RC, e Diego Nunes, da Blau, fecharam o pódio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Goiânia também viu uma excelente corrida de Daniel Serra, que chegou hoje à cidade e fez um grande resultado com sua quarta colocação. Thiago Camilo, Átila Abreu, Gaetano Di Mauro, Bruno Baptista, Sergio Jimenez e Cesar Ramos fecharam os dez primeiros.

A próxima etapa da Stock Car 2022 acontece no dia 10 de abril, no Rio de Janeiro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Saiba como foi a corrida 2 em Santa Cruz do Sul:

Como manda a regra, a largada para a corrida 2 da Stock Car aconteceu depois da inversão dos dez primeiros colocados da prova que abriu o domingo. Denis Navarro, alinhou o carro #5 na ponta, dividindo a primeira fila com Gaetano di Mauro, da KTF.

A largada da corrida 2 da Stock Car em Goiânia (Foto: Reprodução)

Quando as luzes vermelhas se apagaram, Di Mauro largou bem e tomou a ponta, mas quem deu grande salto foi Nelsinho Piquet e Thiago Camilo. O #21 da Ipiranga Racing assumiu a liderança. André Moraes Jr. e Galid Osman também tiveram problemas e foram parar na caixa de brita, abandonando a prova.

Mas, na volta 2, um toque entre Piquet Jr e Sergio Jimenez quase acabou com a corrida de ambos e seria um acidente de proporções gigantes. Por pouco, não aconteceu. No sexto giro, safety car na pista por conta da batida entre Gustavo Frigotto e Pedro Cardoso. Marcos Gomes também abandonou.

A corrida 2 foi bastante acidentada em Goiânia (Foto: Reprodução)

Antes da relargada, Camilo, Di Mauro, Navarro, Piquet Jr. e Barrichello formavam os cinco primeiros. Faltando 21 minutos para o fim da corrida, safety car liberado, prova retomada. O líder da temporada, Gabriel Casagrande, pouco fez durante a corrida, teve seu carro mal posicionado lá atrás e era apenas o 21º.

Na abertura da volta 9, Barrichello botou de lado em cima de Navarro e assumiu a quarta colocação. No giro 11, novamente, o vencedor da corrida 1 fez valer da sua experiência e passou de passagem em cima de Nelsinho, tomando-lhe a terceira posição.

Mais à frente, Di Mauro colocava de lado em cima de Camilo, mostrando que estava vivo para tentar a vitória. Gaetano tentou colocar de lado, mas sem sucesso. E Barrichello, ali, de soslaio, doido para uma brecha. Mais atrás, Rafael Suzuki abandonou a corrida em Goiânia.

Na volta 15, uma ultrapassagem tripla em cima de Camilo, que caiu para quarto, assim, Di Mauro assumia a liderança. A janela dos boxes foi aberta e começou a movimentação das equipes para a segunda metade da prova. Porém, um problema na parada tirou de Gaetano qualquer chance de vitória. Quem também enfrentou dificuldades no box foi Casagrande.

Na volta 19, toque entre Di Mauro e Felipe Massa botou o piloto da Lubrax para fora da prova. Felipe Baptista tentou desviar, mas também rodou e ficou de fora. Faltando oito minutos para o fim da prova, Barrichello era o líder, com Diego Nunes e Ricardo Maurício logo atrás. Nelsinho Piquet vinha bem na corrida, mas com problemas no carro teve de abandonar.

Toque de Massa e Baptista (Foto: Reprodução)

Daniel Serra, que não classificou neste final de semana, fazia uma grande prova de recuperação e estava em quarto, faltando seis minutos para o fim. A emoção foi tamanha nas últimas voltas. Porém, um toque entre Renato Braga e Lucas Foresti acionou novamente o safety car. Era tudo ou nada na última volta, havia a expectativa de relargada, mas a direção de prova não permitiu, confirmando a vitória de Barrichello.

Stock Car 2022, Goiânia, Corrida 2:

1R BARRICHELLOFULL TIME SPORTS TOYOTA32:57.35430 voltas
2R MAURÍCIOEUROFARMA RC CHEVROLET+0.746 
3D NUNESBLAU MOTORSPORT CHEVROLET+2.690 
4D SERRAEUROFARMA RC CHEVROLET+3.504 
5T CAMILOIPIRANGA RACING TOYOTA+4.176 
6A ABREUSHELL V-POWER CHEVROLET+4.539 
7G DI MAUROKTF SPORTS CHEVROLET+4.855 
8B BAPTISTARCM MOTORPOSRT TOYOTA+5.656 
9S JIMENEZSCUDERIA CJ TOYOTA+7.837 
10C RAMOSIPIRANGA RACING TOYOTA+8.330 
11C BUENOCROWN RACING CHEVROLET+9.702 
12T KANAANFULL TIME BASSANI TOYOTA+10.385 
13R ZONTARCM MOTORSPORT TOYOTA+11.088 
14G SALASKTF RACING CHEVROLET+12.808 
15F MASSALUBRAX PODIUM CHEVROLET+13.438 
16G CASAGRANDEA. MATTHEIS VOGEL CHEVROLET+15.329 
17F BAPTISTAKTF RACING CHEVROLET+16.527 
18P CARDOSOCROWN II RACING CHEVROLET+16.973 
19D NAVARROCAVALEIRO SPORTS CHEVROLET+17.916 
20R BAPTISTACROWN RACING CHEVROLET+1 volta 
21L FORESTIKTF SPORTS CHEVROLET+5 voltas 
22N PIQUETMOTUL TMG TOYOTA+11 voltas 
23J CAMPOSLUBRAX PODIUM CHEVROLET+11 voltas 
24A KHODAIRBLAU MOTORSPORT CHEVROLET+11 voltas 
25M ROSSIA. MATTHEIS VOGEL CHEVROLET+12 voltas 
26R SUZUKIFULL TIME BASSANI TOYOTA+17 voltas 
27M GOMESCAVALEIRO SPORTS CHEVROLET+26 voltas 
28G FRIGOTTORKL COMPETIÇÕES CHEVROLET+27 voltas 
29G PETECOFFULL TIME TOYOTA+27 voltas 
30G OSMANSHELL V-POWER CHEVROLET+27 voltas 
31A MORAES JR.HOT CAR CHEVROLETNC
32B MONTEIROSCUDERIA CJ TOYOTANC
33F LAPENNAHOT CAR CHEVROLETNC
34R BRAGARKL COMPETIÇÕES CHEVROLET+6 voltas  
GUIA DA FÓRMULA 1 2022: 5 RAZÕES PARA PRESTAR ATENÇÃO NA TEMPORADA DA F1
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar