Barrichello conquista bi da Stock Car após exclusão de Casagrande em Interlagos

Uma confusão na largada envolvendo os postulantes ao título decidiu a Stock Car 2022. Com a exclusão de Gabriel Casagrande após o incidente, Rubens Barrichello alcançou o bicampeonato na categoria

Big-one polêmico envolvendo Serra, Barrichello e Casagrande em Interlagos (Vídeo: Stock Car)

Se a corrida 1 da grande decisão da Stock Car, em Interlagos, já havia sido intensa, os primeiros segundos da prova 2 conseguiram surpreender ainda mais. Isso porque Rubens Barrichello, Daniel Serra e Gabriel Casagrande, os três postulantes ao título, envolveram-se numa confusão após a largada. O resultado disso tudo? Uma exclusão e um bicampeonato a Barrichello antes mesmo do encerramento da corrida.

Com Ricardo Maurício na pole, a situação do campeonato era a seguinte: Rubens Barrichello com 320 pontos, Daniel Serra (316) e Gabriel Casagrande com 310. Na largada, Rubens rodou e acabou tocando o tricampeão da RC Eurofarma. Embora o #29 tenha conseguido se desvencilhar, o campeão de 2021 gerou um ‘big-one’. Lucas Foresti também se envolveu no acidente. Assim, safety-car acionado em Interlagos.

Incidente decidiu o título da Stock Car. Melhor para Rubens Barrichello (Foto: Magnus Torquato)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fim de prova e do sonho do tetra para Serra. Casagrande era o sétimo e Barrichello caiu para 22º. Naquele momento, o piloto da A. Mattheis Vogel seria o bicampeão da categoria. No entanto, a direção de prova seguia investigando todos os acidentes e não demorou muito para chegar a um veredicto: Casagrande foi excluído da segunda prova, o que automaticamente fez o piloto de 50 anos ser campeão.

Assim que soube do resultado, Casagrande não escondeu a indignação. “Não tem o que falar. Fui jogado para fora pelo mesmo cara [Daniel Serra] que me envolvi num acidente depois. Sei lá. Fui jogado para fora e, quando volto, a culpa é minha. Não sei o que tenho de fazer, porque ele me bateu primeiro. Agradeço a quem torceu, infelizmente tem gente que tem mais poder do que eu”, disparou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.