Barrichello exalta maratona de corridas antes de decisão da Stock Car: “Me deixa preparado”

Correr em diferentes categorias e locais antes da decisão da Stock Car atrapalha? Isso não é problema para Rubens Barrichello, que se vê no melhor momento da vida e de preparação física

Rubens Barrichello chega a mais uma decisão de Stock Car com chances de título. Depois de ter liderado parte do campeonato em 2020, o piloto da Full Time desembarca em Interlagos em busca do bicampeonato com 224 pontos, na sexta posição, e 14 atrás de Thiago Camilo.

Com 11 pilotos com chances matemáticas de conquistar o campeonato nesta temporada, Barrichello aposta na particularidade da etapa final deste fim de semana, com apenas uma corrida e pontuação dobrada.

“Temos os carros da Ipiranga Racing [Thiago Camilo e Cesar Ramos] que foram competitivos durante toda a temporada, os pilotos comandados pelo Meinha [Daniel Serra e Ricardo Maurício] também. Só que agora é apenas uma corrida, uma outra estratégia e fazer o maior número de pontos”, afirmou o campeão da categoria em 2014.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

RUBENS BARRICHELLO; SUPER TC2000; BUENOS AIRES;
Rubens Barrichello também correu – e venceu – no TC2000 neste ano (Foto: Super TC2000/Twitter)

Em 2020, a pandemia da Covid-19 atrapalhou muitos campeonatos de esporte a motor em todo o mundo, adiando os inícios ou atrasando etapas para o segundo semestre, como na Stock Car. Barrichello ainda competiu no TC2000, na Argentina, disputou as 500 Milhas de Kart em novembro e esteve no Sertões. Apesar da intensa maratona, o piloto da Full Time não vê isso como um problema.

“Eu venho em um momento muito bom da minha carreira, competindo em várias categorias. Me sinto bem, preparado para qualquer situação. A meta do fim de semana é ganhar a corrida”, declarou.

“Tenho prazer e alegria de fazer o que sempre sonhei, que é correr todo fim de semana. Fisicamente tem sido pesado, pelo avião que vai para a Argentina e volta. E esse é o cansaço. De resto, me deixa preparado, chego em Interlagos com a vontade enorme de vencer a prova. A experiência me traz a calma para fazer as coisas com tranquilidade”, completou.

Rubens Barrichello chega a Interlagos com boas chances de título (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Barrichello ainda tentou resumir a temporada 2020 da Stock Car em apenas uma palavra, depois de todas as adversidades por conta da pandemia e das equilibradas corridas. “Minha palavra é: perseverança. Um campeonato que a gente nem sempre esteve competitivo, mas sempre brigando”, finalizou.

A última etapa da Stock Car em 2020 acontece neste domingo (13), em Interlagos, e decide o novo campeão da categoria após uma modificada temporada. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.