Barrichello festeja pole com emoção, mas lamenta falta “do calor do público” em Goiânia

Rubens Barrichello se mostrou emocionado ao conquistar a pole-position para a corrida 1 da etapa no misto de Goiânia da Stock Car

Nico Jamin sofreu um forte acidente neste sábado em Spa-Francorchamps (Vídeo: Reprodução)

A luta de Rubens Barrichello rumo à pole-position para a corrida 1 na etapa no circuito misto de Goiânia neste sábado (18) não foi nada fácil. Após flertar com a eliminação precoce no Q1, o piloto da Full Time protagonizou uma jornada de renascimento durante as sessões seguintes para conquistar a segunda posição de honra no grid na temporada 2021 da Stock Car.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com o tempo de 1min27s284, o campeão de 2014 da categoria desbancou Bruno Baptista na briga e faturou a 12ª pole-position da carreira na Stock. Em entrevista após a classificação, Barrichello relembrou as dificuldades enfrentadas.

“Olha, vou falar para você que é com muita emoção. A gente se classificou em 15º, achando que estava dentro, mas deveria ter conseguido. É como tudo na vida, a gente não pode abandonar achando que tá bom, tem que continuar, pra tudo, pra tudo. E foi assim. Eu abandonei a primeira volta, já que estávamos em primeiro. Depois, caímos para décimo. Graças ao bom Deus eu consegui ficar entre os quinze. O carro tá bom. Depois fui primeiro e primeiro”, disse Barrichello em entrevista ao canal SporTV.

Rubens Barrichello (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Dono de cinco vitórias em Goiânia, o piloto do carro #111 aproveitou o ensejo para comentar sobre o público goiano. Sem esconder a saudade que sente de ver os fãs nas arquibancadas, que seguem vazias por conta da pandemia de Covid-19, Barrichello agradeceu o carinho recebido pelos fãs, ainda que à distância.

“Um calor muito grande em Goiânia. Sinto muito pelo público não estar aqui com a gente. Sinto o calor das pessoas. Saí outro dia, fui a um restaurante, as pessoas têm esse calor enorme aqui. Mas o calor está realmente forte. Então é impressionante estar aqui, com qualidade, fazendo o que gosto. Queria mandar um beijão pra alguém que está me vendo. Estou num momento muito gratificante”, afirmou o campeão de 2014.

VETTEL FICA NA ASTON MARTIN + AS ÚLTIMAS DE HAMILTON x VERSTAPPEN | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.